(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Pernambuco inova e tributos podem ser pagos com cartão 25/04/2013 às 11h

Numa iniciativa pioneira no País, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco amplia ações que geram mais comodidade e facilidade para o contribuinte.

 

Um projeto piloto, em parceria com o Banco do Brasil, implantou Terminais de Autosserviço - TAS, possibilitando o pagamento de tributos com cartão de débito. A iniciativa está inserida no projeto de melhoria do atendimento ao contribuinte que não mais vai precisar se deslocar ao banco para efetuar o pagamento. Apesar do terminal de autosserviço ser do Banco do Brasil, o Fisco Estadual ressalta que o pagamento dos tributos pode ser efetuado com cartões de qualquer banco ou bandeira.


Inicialmente, o novo sistema está disponível em duas Agências da Receita Estadual - AREs: Recife (Rua Imperial, 20877, bairro de São José) e Jaboatão dos Guararapes (Rua Arão Lins de Andrade, 260, Piedade). Elas foram escolhidas por registrar os maiores fluxos de atendimento, mas a meta do Governo do Estado é ampliar o projeto, inclusive para os postos fiscais, ainda este ano.


A quantidade média mensal de Documentos da Arrecadação Estadual autenticados atualmente é de mais de 450 mil, considerando a liquidação de impostos e taxas, além de levar em conta todos os canais de pagamentos (guichês de caixa, casas lotéricas, postos fiscais, internet e caixas eletrônicos).


A convocação dos bancos para parceria foi feita através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado, quando foi aberto prazo para que as instituições bancárias credenciadas junto à Sefaz manifestassem interesse em aderir ao projeto. Além do requisito do cadastramento, também foi exigido que a solução possibilitasse pagamento com cartão de qualquer banco ou bandeira com o objetivo de não limitar o atendimento.



Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco (25.04.13)

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» BC modifica regulamento que disciplina funcionamento do Pix 23 de Novembro 2020, às 16h
» Receita anuncia regras para declaração do IRRF de 2020 23 de Novembro 2020, às 16h
» Empresa não é obrigada a cumprir oferta quando erro no preço for de fácil constatação 23 de Novembro 2020, às 16h
» Reajustes de planos de saúde voltam a ser pagos em janeiro 23 de Novembro 2020, às 16h
» Mediação empresarial pré-processual para empresas impactadas pela pandemia de Covid-19 23 de Novembro 2020, às 16h
» Pleno determina realização de audiência mista para atender parte que alegou não ter condições técnicas para participar de videoconferência 23 de Novembro 2020, às 16h
» Uso do WhatsApp agiliza audiências de conciliação e mediação em MG 23 de Novembro 2020, às 16h
» TRF 1ª Região – INSTITUCIONAL: PJe ganhará nova versão do sistema 23 de Novembro 2020, às 16h
» Estados e DF podem legislar sobre postagem de boletos de empresas públicas e privadas 20 de Novembro 2020, às 16h
» TST admite recurso contra decisão monocrática que rejeita agravo por ausência de transcendência 20 de Novembro 2020, às 16h

Ver mais »