(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Porto Alegre -Lojas de Shopping também podem abrir com Empregados na Sexta-feira Santa 28/03/2013 às 12h

O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e lojas de shopping, pode funcionar com empregados no feriado de sexta-feira Santa (29)


Entretanto, como condição para o funcionamento os estabelecimentos devem formalizar a declaração de opção pelo trabalho em feriados, bem como obter certidão de regularidade emitida pelo Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre - SINDILOJAS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre - SINDEC.


De acordo com o Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a resolução positiva na negociação para abertura aos feriados é uma grande conquista e aquecerá ainda mais a economia. "A abertura irá beneficiar clientes, que terão mais opções de compra e também será positiva para os lojistas, que terão oportunidades de crescimento. Além disso, será vantajosa para os funcionários, que terão benefícios pelas horas trabalhadas", ressalta Sielichow.


Lojistas que ainda não assinaram a Declaração de Opção pelo Trabalho em Feriados, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada com o Sindec em dezembro de 2012, e que desejam abrir neste feriado devem entregar até amanhã (28), na Sede do Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234, 22° andar) o documento, além de estarem com situação regular perante o Sindilojas Porto Alegre e Sindec. Os lojistas que desejarem abrir as lojas com empregados nos próximos feriados devem assinar o documento e entregar as solicitações até o dia 12 de abril.


Por meio de sua consultoria jurídica trabalhista, o Sindilojas Porto Alegre está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o assunto aos lojistas. Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.


Sobre o Sindilojas Porto Alegre


Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.


Autor: Nicole Carvalho

 


Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre /Consumidor RS (27.03.13)




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Ministro nega recurso em ação sobre correção de dívidas trabalhistas 03 de Julho 2020, às 14h
» Senado aprova MP que prorroga prazo para assembleias de sócios 03 de Julho 2020, às 14h
» Promulgada emenda que adia eleições municipais para novembro 03 de Julho 2020, às 14h
» Covid-19: sancionada lei que torna obrigatório uso de máscaras 03 de Julho 2020, às 14h
» Alerta sobre o aviso nº 43 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro 03 de Julho 2020, às 14h
» Decreto atualiza o Regulamento da Previdência Social às regras da Nova Previdência 03 de Julho 2020, às 14h
» A equivocada discussão sobre o voto de qualidade no Carf 02 de Julho 2020, às 14h
» Transação extraordinária e transação por adesão são prorrogadas 02 de Julho 2020, às 14h
» Receita Federal prorroga até 31 de julho suspensão das ações de cobrança e mantém atendimento presencial para os serviços essenciais 02 de Julho 2020, às 14h
» Aumentar preços injustificadamente durante pandemia poderá ser crime contra economia popular 02 de Julho 2020, às 14h

Ver mais »