ABRAS e SuperHiper homenageiam marcas líderes de vendas e lançamento do Ano

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A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a revista SuperHiper reuniram, na terça-feira (11), profissionais da indústria e do autosserviço em jantar de premiação das marcas Líderes de Vendas e Lançamento do Ano, na sede da Fecomercio, em São Paulo. Realizada pela Nielsen, com exclusividade para a SuperHiper, a pesquisa Líderes de Vendas está em sua 21ª edição e traz as marcas que lideraram as vendas nos supermercados brasileiros no ano de 2019 em 152 categorias de produtos, divididas em seis cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bebidas, bazar, higiene e beleza e limpeza.

 

A premiação Lançamento do Ano, que chega este ano à sua 42ª edição, é promovida pela SuperHiper, em parceria com a GfK Brasil, e tem o objetivo de identificar os produtos mais inovadores em 10 cestas comercializadas pelos supermercados, além da melhor campanha promocional, na opinião dos supermercadistas.


O presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, representou o presidente da ABRAS, João Sanzovo, que estava em viagem. Em seu discurso, Lopes falou da importância do jantar Líderes de Vendas e Lançamento do Ano. "É uma oportunidade única de premiar grandes empresas e marcas que trazem tanto valor aos nossos supermercados. Todas conseguiram inovar e se tornar parte das escolhas dos brasileiros. Um grande trabalho que envolve a perseverança e dedicação de muitos profissionais."


Lopes também falou das demandas da ABRAS para 2020, entre elas a aprovação das reformas tributária e administrativa, o fim da verticalização do sistema bancário e dos altos juros que dificultam o empreender no Brasil, e a volta da comercialização dos medicamentos isentos de prescrição (Mips) pelos supermercados. O presidente da ACATS finalizou falando da 54ª edição da Convenção ABRAS, que acontece de 16 a 18 de março, no Rio de janeiro. "Uma rica oportunidade para o empresário do setor entrar em um universo repleto de conhecimento e de integração com todas as áreas dos supermercados", destacou.



Apresentações


Durante o jantar, o líder de Desenvolvimento de Negócios da Nielsen, Daniel Asp de Souza, e a gerente de Relacionamento da GfK, Priscila Thome, fizeram apresentações sobre as premiações.


Souza ressaltou a importância das marcas líderes de vendas, em tempos de consumidor mais exigente e ponderado em relação aos gastos. Ele falou ainda das perspectivas de consumo para 2020, com o shopper mais atento e com clareza do papel dos canais, priorizando conforto e conveniência à medida que a situação financeira melhora, valorizando a experiência de compra e com as marcas. De acordo com o executivo, a saudabilidade e sustentabilidade estarão em alta nas escolhas dos consumidores, e a personalização no atendimento será um grande diferencial.

 

Na sequência, Priscila explicou a metodologia do Lançamento do Ano, destacando que o prêmio é escolhido por supermercadistas. Dentre os critérios avaliados pelos empresários estão: inovação, vendas e valor agregado para a loja, entre outros.

 

Os vencedores dos prêmios Líderes de Vendas e Lançamento do Ano poderão utilizar a premiação em seu material de divulgação e nas embalagens dos produtos. A cobertura completa do evento e o nome de todas as marcas e empresas premiadas sairão na revista SuperHiper de março.

 

Confira abaixo as categorias, empresas e produtos premiados no Lançamento do Ano:

 

Bazar 
Alpargatas – Sandália Top Max Street

 

Bebidas alcoólicas 
Ambev – Skol Hops

 

Bebidas não alcoólicas 

PepsiCo – Toddynho Levinho

 

Guloseimas (Doce e salgadas)

Mondelez Brasil – Bis Black

 

Higiene e Beleza

Colgate Palmolive – Creme Dental Extracts

 

Laticínios

Vigor – Grego Protein
 

Limpeza doméstica

Unilever – OMO Pisos  Ação Total

Mercearia doce

3corações -  Café linha Rituais

 

Mercearia salgada

Andorinha - Azeite extravirgem Linha Criações

Pratos prontos e Semiprontos, resfriados ou congelados

BRF – Sadia Bio

 

Promoção do Ano 

Química Amparo - Tixan Ipê com o “Ache o X”

 

 

PBR

 

Também participou do evento o CEO da Volltrix, Roger Becker. A empresa é contratada pela ABRAS para profissionalizar a gestão do projeto de atualização do Palete PBR, com o propósito de agilizar, facilitar e manter todos os processos técnicos e operacionais em sintonia com as necessidades dos fabricantes e consumidores do produto.

No jantar, o CEO aproveitou a presença de diversos executivos para ressaltar a importância da indústria e do varejo em priorizar os paletes certificados pela ABRAS para garantir mais qualidade e segurança nas operações. (Clique aqui e veja mais).

 


Clique aqui e confira as fotos do Jantar Líderes de Vendas e Lançamento do Ano.

 

Em breve, colocaremos a palestra da Nielsen na íntegra.

 

 

Comunicação ABRAS

 

 


 


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