(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Presidente da ABRAS prestigia posse do novo ministro Rogério Marinho 12/02/2020 às 17h

 

   

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da cerimônia de posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, que reuniu cerca de 500 convidados na tarde de terça-feira (11), no Palácio do Planalto.

 

 "Rogério Marinho é um grande parceiro do setor supermercadista, sempre incentivou o empreendedorismo e o crescimento sustentável do país. Tenho certeza que irá contribuir muito no Ministério, e têm nosso total apoio", declara Sanzovo. Da diretoria da ABRAS também participaram do evento, o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, e o vice-presidente Maurício Ungari da Costa. Das estaduais participaram o presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRAS), Gilmar de Carvalho Pereira, e o Conselheiro Consultivo da Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), Geraldo Paiva Júnior.

 

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou em seu discurso que o MDR é um Ministério com capilaridade em todo o Brasil e que tem um viés muito especial para o Nordeste. "Tenho certeza que Marinho, da maneira como ele sempre se comportou, da maneira que nós o conhecemos, terá mais que paciência, será altruísta na busca de soluções, e de atender os interesses de todos os brasileiros", destacou o presidente, acrescentando que Rogério Marinho dará continuidade às ações desenvolvidas pelo seu antecessor Gustavo Canuto.

 

Marinho afirmou na cerimônia que chega ao Ministério com o compromisso de estabelecer e consolidar relações. "Não vamos a lugar nenhum se caminharmos sozinhos. É um trabalho de muitos desafios e por mais pesado que seja o fardo, ele se torna maneiro se carregado por muitas mãos. E eu pretendo carregá-lo com a ajuda de todos vocês".

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional é responsável por ações e programas de habitação, saneamento, desenvolvimento regional e urbano, proteção e defesa civil, segurança hídrica, mobilidade e serviços urbanos, fundos regionais e incentivos fiscais, irrigação, entre outras políticas do governo federal para fomentar o crescimento econômico e sustentável.

 

Perfil

Rogério Simonetti Marinho é economista e professor. Em fevereiro deste ano, foi nomeado para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Até então, estava à frente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, onde atuou como um dos principais articuladores da Nova Previdência.

 

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foi deputado federal pelo Estado por três mandatos. À época, foi relator do projeto que mudou regras do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e atuou em prol da modernização da legislação trabalhista. No estado, atuou como vereador; presidente da Câmara Municipal de Natal; secretário municipal de Planejamento e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

 

 

Comunicação ABRAS

Com informações do MDR


 

 


 




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Legislação COVID-19 30 de Março 2020, às 12h
» MP 926, de medidas de combate ao coronavírus, já tem 126 emendas 30 de Março 2020, às 12h
» Confira as regras de funcionamento do STF em razão do coronavírus 30 de Março 2020, às 12h
» Vice-presidência do TST recomenda mediação e conciliação eletrônica em ações relacionadas à pandemia 30 de Março 2020, às 12h
» COVID-19: Corregedoria define regras para registro de imóveis 30 de Março 2020, às 12h
» RESOLUÇÃO Nº 4.790, DE 26 DE MARÇO DE 2020 30 de Março 2020, às 12h
» CNT questiona inaplicabilidade de prescrição intercorrente em execuções trabalhistas 30 de Março 2020, às 12h
» Ministro afasta exigências da LRF e LDO para viabilizar programas de combate ao coronavírus 30 de Março 2020, às 12h
» Secretaria de Trabalho realiza reunião com o Conselho Federal de Contabilidade para tratar da falta de prestação de informações ao eSocial 27 de Março 2020, às 16h
» NOTA TÉCNICA Nº 15/2020/SEI/GGALI/DIRE2/ANVISA 27 de Março 2020, às 14h

Ver mais »