(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Entidades pedem política de reajuste e fim do fator previdenciário 26/04/2011 às 16h

Durante sessão de homenagem a aposentados e pensionistas, nesta segunda-feira (25), o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, José Calixto Ramos, disse que o fim do fator previdenciário é uma "batalha permanente". Ele também defendeu reajustes para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

- Nós vamos ter uma batalha permanente para tentar derrubar o veto, para tentar conseguir o reajuste para os que ganham mais do que o salário mínimo e, quem sabe, começar a pensar um pouco também na reposição das perdas - disse o sindicalista, ao lembrar o veto do ex-presidente Lula ao fim do fator previdenciário , aprovado pelo Congresso.

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, também cobrou do governo uma política de valorização de aposentadorias e pensões. Ele lamentou que aposentados que ganham acima de um salário mínimo não contem com uma regra de reajuste dos proventos.

- Queremos negociar um aumento, igual ao do ano passado, de 80% do PIB - disse.

Para Warley Gonçalles, a Previdência só cuida dos trabalhadores na ativa. Para os aposentados, disse, "não oferece nada, só reduz a aposentadoria".

O presidente da Cobap defendeu ainda a criação de cinco centros de convivência de idoso no país, a serem mantidos pelo governo federal.

Já a secretária-executiva da Frente Parlamentar e de Entidades em Defesa da Previdência Social Pública, Josepha Britto, lembrou que a Constituição de 1988 e leis aprovadas durante o governo Lula contribuíram para o estabelecimento de direitos para aposentados e pensionistas, mas salientou que a seguridade social não foi consolidada no país.

- Não pretendo morrer sem um dia ver a seguridade social sendo cumprida neste país. Que contribuam todos os que podem e recebam os que necessitam - disse.

Fonte: JusBrasil (26.04.11)




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» PGFN - Conheça as propostas de negociação com benefícios, como descontos e entrada facilitada 03 de Dezembro 2020, às 16h
» Relator vota pela inconstitucionalidade de contrato de trabalho intermitente 03 de Dezembro 2020, às 16h
» PGR questiona validade de leis do RS que instituíram novas regras de licenciamento ambiental 03 de Dezembro 2020, às 16h
» eSocial permite melhoria no processo de fiscalização de dados do Caged 03 de Dezembro 2020, às 16h
» Tribunal prorroga julgamentos por videoconferência até fevereiro de 2021 03 de Dezembro 2020, às 16h
» TRF 1ª REGIÃO – INSTITUCIONAL: PJe será atualizado para nova versão a partir de sexta-feira 03 de Dezembro 2020, às 16h
» Câmara aprova MP que destina R$ 2 bi para vacina de Oxford contra a Covid-19 03 de Dezembro 2020, às 16h
» STF mantém suspensa cobrança de tarifa por disponibilização de cheque especial 02 de Dezembro 2020, às 16h
» RS – Assembleia congela valor do salário-mínimo regional no Rio Grande do Sul 02 de Dezembro 2020, às 16h
» Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade 02 de Dezembro 2020, às 16h

Ver mais »