(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Abras e Ministério da Saúde assinam Termo de Compromisso para Promoção da Saúde 07/04/2011 às 09h

 

Saude_news

Na data de hoje, 7 de abril, às 10 horas, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, o presidente da Abras Sussumu Honda, juntamente com lideranças do setor e de outros segmentos, participou de cerimônia no Ministério da Saúde,em Brasília,  comandada pelo ministro Alexandre Padilha.


No ato, o presidente da Abras assinou um Termo de Compromisso visando o fortalecimento da Política Nacional de Promoção da Saúde, focando especialmente os aspectos do incentivo à boa alimentação e a nutrição.
Além da Abras, outras entidades assinaram também termo de compromisso com o Ministério, são elas:  ABIA, ABITRIGO, ABIMA e ABIP.


Na oportunidade, o Ministério da Saúde anunciou a construção de indicadores de acesso e qualidade do SUS e a criação do  Portal da Transparência do SUS.


Para o presidente Sussumu Honda, está é uma grande oportunidade de o setor, e parte da iniciativa privada, apoiarem as políticas públicas do Ministério para divulgar hábitos mais saudáveis de alimentação e assim combater e prevenir doenças.


“A Abras, que já apoiou diversas políticas públicas de prevenção de doenças, como Dengue, Gripe Suína, etc., dará todo o apoio ao Ministério nessa iniciativa que tem um foco especial de incentivar a boa alimentação, no que acreditamos os supermercados podem ajudar muito”, afirma Sussumu.




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Governador do DF anuncia lockdown a partir de 1º de março 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Governo suspende cogestão e coloca todo o RS em bandeira preta a partir de sábado para conter avanço da pandemia 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Diário eletrônico do TRF2 não publicará mais intimações e citações expedidas no sistema e-Proc 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Em caso de prematuro, juíza estende marco inicial do salário-maternidade 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Estabelecer ICMS de vendas remotas no estado de destino é inconstitucional 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Supremo declara inconstitucionais taxas de fiscalização no RJ e PA 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Devedor em execução fiscal pode ser incluído no Serasa, diz STJ 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Lei do RJ que limita ligações de telemarketing é constitucional 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Toffoli pede vista e suspende julgamento sobre demissão em massa sem negociação 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Proposta exige que o empregador forneça máscara facial para quem manipula alimentos e bebidas 26 de Fevereiro 2021, às 14h

Ver mais »