Presidente da ABRAS participa de cerimônia de posse da nova diretoria da APAS

Leia em 3min 10s

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

Novo presidente da APAS, Ronaldo dos Santos

 

 

Diretoria da APAS para o biênio 2018/2020

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) para o biênio 2018/2020, Ronaldo dos Santos, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na noite de ontem (30/8), em São Paulo.

Durante a solenidade, que reuniu cerca de 400 pessoas, entre dirigentes de associações supermercadistas, executivos do varejo e políticos do estado, Sanzovo parabenizou o novo presidente e a nova diretoria ressaltando a experiência de todos no setor, e a relevância de comandar a entidade paulista, da qual presidiu por quatro anos, e continua membro.


"Ronaldo, hoje você está assumindo um cargo de grande responsabilidade. Ser presidente da APAS, essa entidade que desde 1971 vem traçando uma trajetória de luta e progresso em prol do setor, não é fácil, e sua atuação será fundamental para o desenvolvimento dos supermercados no estado. Sabemos da luta diária dos supermercadistas paulistas para melhorar sua competitividade e lucratividade, e também das dificuldades que eles enfrentam para continuar investindo e melhorando seus negócios com tantas tributações e burocracias, que infelizmente fazem parte do ambiente empresarial brasileiro. Os desafios serão muitos, mas a estrutura da APAS nos dá a certeza que é possível realizar um trabalho de qualidade", afirmou Sanzovo.


O novo presidente, Ronaldo dos Santos, elogiou, em seu pronunciamento, o trabalho da última gestão da APAS, comandada por Pedro Celso, no fortalecimento da atividade supermercadista no estado e das gestões anteriores na representação e desenvolvimento dos supermercados paulistas. Santos também destacou que a nova diretoria da entidade não medirá esforços para trazer melhorias para os supermercadistas. "Como presidente, agirei na defesa intransigente de nossos associados e do nosso setor. Acredito que, pela importância que temos na arrecadação de impostos e geração de empregos, precisamos ampliar nossa participação nas medidas públicas e econômicas do estado. Estou como presidente, porém sou supermercadista, e, assim, quero que a minha esperança em um setor forte e representativo se una à esperança de todos vocês, supermercadistas, para juntos, fortalecermos ainda mais a nossa entidade."


Também tomaram posse na noite de ontem os diretores Fábio Hiroyuki Iwamoto, do Chama Supermercados (Distrital Leste); Bruno Kenji Kawakami, do Supermercado Kawakami (Regional Marília); Estevan Galdino Soares, do Soares Mendonça Supermercados (Regional Osasco); Edival Bruno Troiano, do Troyano Supermercados (Presidente Prudente); Rodrigo Canesin, do Supermercado Canesin (Ribeirão Preto); José Luis Sanches, do JJ Supermercados (São José do Rio Preto); e Damião Galdino da Nobrega, do Nobrega & Pereira Supermercados (Vale do Paraíba).


O governador de São Paulo, Márcio França, participou da cerimônia e destacou a força da APAS para a economia do Estado de São Paulo, e a importância do setor supermercadista na geração de emprego e renda no estado. Entre os participantes também estavam os deputados federais Antonio Goulart dos Reis, Luiz Lauro Filho, os deputados estaduais Pedro Kaká, Coronel Camilo e os prefeitos das cidades de Campinas, Limeira e São Bernando do Campo, Jonas Donizette, Mario Botion e Orlando Morando, respectivamente, entre outros.


Novo presidente


Ronaldo dos Santos é vice-presidente da Rede de Supermercados Covabra. Cursou Economia e Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba, possui MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atuou ao longo de toda a sua trajetória profissional no segmento de varejo alimentar.


Redação Portal ABRAS


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais