(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Uso do PJe na SDI-2 estará suspenso em julho e será retomado em 1º de agosto 28/06/2017 às 11h

A apresentação de petições, por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJE), para a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho estará suspensa de 1º a 31 de julho de 2017. A medida decorre das férias coletivas dos ministros, pois, nesse período, não pode haver distribuição de processos, conforme o Regimento Interno do TST.

 

Durante a interrupção do uso do PJe, as ações originárias de competência da SDI-2 deverão ser protocoladas pelo peticionamento eletrônico (eDOC) ou presencialmente. Em 1º de agosto, a apresentação de petições para a Subseção volta a ser por meio do Processo Judicial Eletrônico. 

 

A suspensão consta do Ato 302 de 9/6/2017, que, também em função das férias coletivas dos ministros, ainda altera de 27/6 para 29/8/2017 o início da tramitação no PJe das ações originárias da Presidência do TST. Essa é a terceira fase da expansão do sistema na Corte, e, a partir da implantação na Presidência, os pedidos de efeito suspensivo a recurso de decisão normativa de TRT, suspensão de segurança, suspensão de liminar ou antecipação de tutela, protesto e contraprotesto judicial tramitarão por meio do PJe. Se houver interposição de recurso ou se acontecer qualquer hipótese que impossibilite a tramitação pelo novo sistema, os autos serão convertidos para o método tradicional.

 

A primeira fase da expansão também aconteceu na Presidência, em março, nos processos autuados como Recurso de Revista (RR) e Agravo de Instrumento em RR. A segunda ocorreu justamente na SDI-2 em maio de 2017.

 

Apesar da alteração no cronograma, não vai haver atraso na implantação em outros órgãos judicantes do TST. Em agosto, o PJe também vai chegar à Vice-Presidência, ao Tribunal Pleno, ao Órgão Especial, à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e à Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC).

 

Orientação

Para auxiliar os usuários, o Tribunal fornece na internet serviço de FAQ com respostas para as perguntas mais frequentes sobre o PJe na Justiça do Trabalho. Também estão disponíveis tutoriais e infográfico nos canais do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no YouTube, com informações sobre como operar o Processo Judicial Eletrônico.

 

O objetivo do presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, é implantar o PJe em todos os órgãos judicantes da Corte até o fim de sua gestão, em fevereiro de 2018.

 

(Guilherme Santos/CF)

 

Fonte: TST (27.06.2017)




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Lei complementar é obrigatória para cobrança de diferenças do ICMS 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» ICMS compõe base de cálculo da Contribuição sobre Receita Bruta 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» DECISÃO: Taxas de administração de cartão de crédito e débito estão inseridas no preço de produtos devendo constar da base de cálculo do PIS/Cofins 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» Divulgadas as regras sobre a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» Senado aprova que estados, municípios e setor privado comprem vacinas contra a covid-19 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» Senado aprova Marco Legal das Startups; texto vai à Câmara 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» Bolsonaro sanciona projeto que dá autonomia ao Banco Central 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» Governo edita MP que libera R$ 2,8 bilhões para combate à pandemia 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios 25 de Fevereiro 2021, às 14h
» NÃO HÁ CONDENAÇÃO PATRONAL POR FALTA DE PAGAMENTO DURANTE PERÍODO DE ANÁLISE DA CONCESSÃO DE BENEFÍCIO EMERGENCIAL PELO GOVERNO 24 de Fevereiro 2021, às 14h

Ver mais »