(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

UNECS participa de reunião com o senador Eunício Oliveira 27/06/2017 às 09h

   

 

(esq.p/dir.) Eunício Oliveira (senador), Nabil Sahyoun (ALSHOP), Paulo Solmucci (Abrasel), George Pinheiro (CACB) Honório Pinheiro (CNDL), Emerson Destro (ABAD), e João Sanzovo (ABRAS)

 


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e os demais membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) participaram hoje (27/6) de audiência com o presidente do SenadoEunício Oliveira (PMDB-CE), em Brasília. Na pauta, estavam as reformas estruturais (trabalhista e previdenciária), e temas relacionados ao setor de comércio e serviços.

 

“Além de falar das demandas da UNECS para o senador, tivemos a oportunidade de fortalecer nosso apoio à reforma trabalhista, que passará amanhã (28) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A aprovação dessa reforma é muito importante, porque tem o objetivo de ajudar o Brasil a superar a crise, gerar empregos, formalizar quem está às margens do mercado de trabalho e nos colocar em igualdade com as nações desenvolvidas do mundo”, destaca Sanzovo.

 

Durante o encontro, Eunício Oliveira ressaltou que a reforma trabalhista deverá ser aprovada na CCJ nesta quarta-feira, e seguirá em regime de urgência para o Plenário do Senado.

 

Além do presidente João Sanzovo Neto, estiveram presentes pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, Honório Pinheiro, presidente da CNDL e coordenador da UNECS, Emerson Destro, presidente da ABAD, Paulo Solmucci, presidente da ABRASEL, George Pinheiro, presidente da CACB, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop e Carlos Aguiar, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco.
Da ABRAS, também participaram da reunião o vice-presidente Stéphane Engelhard, e o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra.

No início da tarde, os presidentes se encontraram na sede do Instituto UNECS para tratar de assuntos do setor de comércio e serviços, além do contexto político do país.

 

UNECS

Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

Fonte: Redação Portal ABRAS

 

Com informações Agência Senado/CNDL

 

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» NÃO HÁ CONDENAÇÃO PATRONAL POR FALTA DE PAGAMENTO DURANTE PERÍODO DE ANÁLISE DA CONCESSÃO DE BENEFÍCIO EMERGENCIAL PELO GOVERNO 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» Câmara aprova MP que facilita compra de vacinas contra Covid-19 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» Maioria do STF autoriza importação de vacinas sem registro na Anvisa 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» Justiça pede esclarecimentos sobre apps de desconto em combustível 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» TJ/SP autoriza pesquisa de bens para penhora de conta salário 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» Códigos de embalagens são alterados na Tabela de Imposto sobre Produtos Industrializados 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» Empresas do Simples Nacional já declararam mais de R$ 1,8 bilhão em resposta às notificações enviadas pela Receita Federal 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» INSS amplia prova de vida por meio digital 24 de Fevereiro 2021, às 14h
» Mapa cria conselho para minimizar impactos da pandemia na agropecuária 23 de Fevereiro 2021, às 12h
» Posto será obrigado a informar composição do preço de combustível 23 de Fevereiro 2021, às 12h

Ver mais »