UNECS participa do 3º Fórum Nacional CACB Mil

Leia em 3min 20s

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) participará do 3º Fórum Nacional CACB Mil, que acontece de 17 a 18 de outubro, no Centro de Covenções Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. No evento estarão presentes todos os presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Ao lado do deputado Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, e do Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, eles irão discutir sobre desenvolvimento e políticas públicas.


"Este é um momento importante para tratarmos desses assuntos junto aos nossos legisladores e dos empresários, que são a força produtiva do país", declara George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

O Fórum Nacional CACB Mil é um encontro empresarial promovido anualmente pela CACB. O evento reúne empresários de todo o país para discutir temas atuais e reforçar o associativismo da entidade. O objetivo é promover a aproximação de líderes empresariais e entidades de todo o Brasil e a criação de um espaço privilegiado para troca de informações atualizadas entre os representantes das diversas associações empresariais.

 

Programação
Na programação, estão nomes como Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, e Antônio Maurício Maurano, vice-presidente interino de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas e vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil. Eles irão falar sobre o poder dos pequenos negócios para o desenvolvimento do país.

 

O empresário Omar Carneiro da Cunha falará a respeito do Brasil e da importância da solidez financeira para o futuro do país, ao lado da economista sênior do Bradesco, Fabiana D'Atri. Além disso, o evento também contará com as presenças de Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, e Ney Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social. Juntos, eles darão palestra sobre como construir parcerias de progresso.

 

O encontro dará espaço para a 3ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, assim como a reunião do Comitê Jurídico, Fórum Nacional de Jovens Empresários e o 11º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias. Também haverá espaço para encontro do Al Invest, encontro do Progerecs e o 11º Workshop de Mediação e Arbitragem da CBMAE. Também haverão seminário de Desenvolvimento Regional dos gestores do Sebrae.


O 3º Fórum Nacional CACB Mil será realizado simultaneamente com o 9º Congresso da FACERJ e o Seminário de Desenvolvimento Regional dos Gestores do Sebrae. O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Correios, Certisign e Governo Federal.

 

CACB
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é uma organização multissetorial, que representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.


Constituída por 27 federações, representantes de cada um dos estados, agrega 2,3 mil associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de 2 milhões de empresários em todo o país. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.
Com sua abrangência nacional, a entidade se faz presente em mais de 2.000 municípios, o que a torna, por certo, uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

 

UNECS
A UNECS foi criada em 12 de novembro de 2014 e é formada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Nacional de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Juntas, as entidades correspondem a 21% empregos formais do país, 65% das operações de cartões de crédito e débito e 15% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Mais informações: www.cacb.org.br

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da CACB/ABRAS

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais