Abertura da SUPER AMAS 2016 recebe empresários do varejo em Campo Grande

Leia em 3min 10s

Foto: Arnaldo Muniz

 

A solenidade de abertura da 26ª SUPER AMAS - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços reuniu empresários do varejo nacional e autoridades políticas do estado na tarde de ontem (27), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS). O evento é realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), e acontece até hoje (28).


A cerimônia inaugural foi coordenada pelo presidente da AMAS, Edmilson Jonas Veratti, e pelo presidente do SINDSUPER, Adeilton Feliciano do Prado, e contou ainda com as presenças do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Governo de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, representando o governador Reinaldo Azambuja.


O presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA) e do SINDSUPER - DF, Antônio Tadeu Peron, representou o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, na cerimônia que contou ainda com a participação do diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra, dos presidentes da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Alessandro Morbeck, da Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (ASMAD), Valdivino José de Souza, entre outros convidados.


Ao abrir o evento, Edmilson Veratti falou sobre o otimismo do empresariado supermercadista sul-mato-grossense quanto à nova política econômica do País. Porém, fez um alerta aos varejistas sobre a dependência do setor na economia estatal e a inobservância das mudanças no comportamento do consumidor. "A inflação já está caindo, terminou 2015 em 10,7% e atualmente está na casa dos 8%, devolvendo gradativamente mais confiança e mais renda real para os consumidores. Somente nós faremos a continuidade de nossos negócios. Vamos continuar trabalhando e aproveitando as oportunidades, porque elas existem!", disse.

Elias Verruck, representante do governo estadual, disse que se deve depositar credibilidade à nova equipe econômica do País e também à bancada congressista de Mato Grosso do Sul. "Nossa economia estadual ganhou impulso, já chegamos a à 6ª maior em nível nacional", destacou.


Em seu discurso, Antônio Peron representou a ABRAS, e parabenizou o presidente da AMAS, Edmilson Jonas Veratti, e a toda a diretoria da entidade pelo evento e ressaltou a importância desta edição para o setor. "É muito bom participar de um congresso tão importante para o Estado de Mato Grosso do Sul e para todo o varejo nacional. A SUPER AMAS acontece em um momento oportuno, e nos mostra que, apesar dos desafios do momento atual, há muitas oportunidades para nós supermercadistas, fornecedores e para toda a cadeia de abastecimento."


Logo depois o público, estimado em 700 pessoas, entre empresários, executivos, acadêmicos universitários, lideranças do comércio e convidados do setor público, assistiu a palestra magna proferida pelo velejador Lars Grael, com o tema, "Viver é como velejar, vale vencer".


Programação

A 26ª SUPER AMAS - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias, Padarias, Conveniências, Bares, Hotéis e Restaurantes acontece até hoje (28), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). Às 15h30, a especialista em varejo, Stella Maris Beluzzi, apresenta o tema "Precificação de Mercadorias - a Chave para Melhorar seus Resultados; às 16 horas, o Evento Feminino vai apresentar o painel: "Mulher Executiva e o Malabarismo em Diversos Papéis"; e às 17 horas, será reaberta a Feira de Negócios, com encerramento do evento previsto para as 22 horas.




Fonte: Assessoria de Comunicação AMAS/ Portal ABRAS



 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais