(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Ministra Cármen Lúcia dá posse aos novos Diretor-geral e Secretária-geral do STF 14/09/2016 às 14h

A Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia, deu posse na tarde desta terça-feira (13), no Gabinete da Presidência, ao novo Diretor-geral, Eduardo Silva Toledo, e à nova Secretária-geral da Presidência do STF, a Juíza Andremara dos Santos. Na cerimônia, que contou com a presença do Ministro aposentado Sepúlveda Pertence, a Ministra agradeceu a colaboração dos gestores e afirmou que serão dias de trabalho intenso em benefício da sociedade.


“Temos um débito com a Sociedade e podemos sim servir bem ao Cidadão brasileiro, que é nosso objetivo aqui”, disse a Presidente ao assinar o termo de posse dos colaboradores. Ela afirmou que hoje, primeiro dia de sua gestão, “é o início do final do mandato, e já estamos atrasados para começar a implementar os programas”. Ressaltou, ainda, o compromisso com os princípios constitucionais atribuído a toda a equipe.


Diretor-geral 


Servidor de carreira do Supremo Tribunal Federal desde 2002, Eduardo Toledo é graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, com especialização em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes. No STF, trabalhou na Seção de Compras e nos Gabinetes dos Ministros Sepúlveda Pertence e Cármen Lúcia. Também foi membro da Comissão responsável pela elaboração da Resolução que instituiu o meio eletrônico de tramitação de processos judiciais, comunicação de atos e transmissão de peças processuais no STF (Resolução 344/2007).

Atuou ainda na advocacia privada e foi instrutor no STF habilitado para cursos sobre Direito Processual Civil, com maior ênfase em Recurso Extraordinário e Regimento Interno.

 

Secretária-geral da Presidência


Andremara dos Santos é Juíza de carreira e construiu sua vida profissional e acadêmica com atenção especial para causas sociais, como direito das crianças, dos encarcerados e das mulheres. Desde janeiro, atuava como Juíza Instrutora no Gabinete da Ministra Cármen Lúcia.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com mestrados em Segurança Pública, Justiça e Cidadania e em Direito Econômico pela mesma Universidade, Andremara tem especialização em Segurança Pública e em Direito Processual. Até chegar ao STF, a Magistrada atuava como auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e foi juíza titular da 2ª Vara de Execuções Penais de Salvador.

AR/EH

 


Fonte: STF (13.09.2016)




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Relator de comissão mista propõe Imposto sobre Bens e Serviços em substituição a cinco tributos atuais 05 de Maio 2021, às 14h
» Lira susta comissão da Câmara sobre reforma tributária e defende tramitação eficiente da proposta 05 de Maio 2021, às 14h
» Novo eSocial Simplificado: como será a implantação para pessoas físicas e jurídicas 05 de Maio 2021, às 14h
» Inmetro regulamenta acondicionamento de balas, doces, chocolates e pastilhas 05 de Maio 2021, às 14h
» Códigos são alterados em Tabela de Imposto sobre Produtos Industrializados 05 de Maio 2021, às 14h
» Covid-19: estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18 05 de Maio 2021, às 14h
» DIRETOR-EMPREGADO NÃO RESPONDE SUBSIDIARIAMENTE PELAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA RECLAMADA 05 de Maio 2021, às 14h
» Projeto proíbe precificação dinâmica de produtos e serviços 05 de Maio 2021, às 14h
» STF – prorrogada a suspensão de prazos de processos físicos em trâmite no Supremo Tribunal Federal. 05 de Maio 2021, às 14h
» TJRS – Emissão de alvarás de folha corrida e certidões estão indisponíveis 05 de Maio 2021, às 14h

Ver mais »