UNECS apoia e participa, na Bahia, da 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

Leia em 2min 50s

  

 

 

Começou ontem, 1/9, e prossegue até dia 4/9, a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reúne 2.300 dirigentes lojistas e conta com forte apoio e participação de todas as entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Além da organizadora do evento, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a UNECS reúne ABRAS, ABAD, ABRASEL, ALSHOP, CACB e ANAMACO.

 

A abertura do encontro reuniu ontem autoridades e grandes nomes do empresariado nacional. Estavam presentes o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Maia, o deputado federal do PSDB do Rio Grande do Norte e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho, e o presidente da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) e vice-presidente do Conselho da ABRAS, João Carlos de Oliveira, além de presidentes e executivos representantes da UNECS.


O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, ressaltou em seu discurso o momento de forte união, em que está sendo realizada essa 55ª Convenção. "Aqui nós renovamos toda a importância da nossa complementaridade. Somos nós complementares! Com base numa construção coletiva dos nossos negócios e de nossas entidades classistas. Educar e construir nossos rumos é o tema deste nosso encontro neste 2016 lamentavelmente castigado pela crise política e econômica. E construir novos rumos exige, ao invés de resistir às mudanças, que nos ocupemos de caminhar na direção delas", afirmou.
Na oportunidade, o presidente da Frente CSE, deputado Rogério Marinho, enfatizou em seu discurso o momento especial que o País passa. "O Brasil nos dá a todo momento lições de maturidade, e mostra que apesar de todos os percalços consegue sempre seguir adiante. Agora, nós temos um desafio. Precisamos definir se essa crise vai nos levar a todos para o fundo, como uma âncora, ou se será um novo propulsor para virarmos essa página e seguirmos adiante. Eu acredito, sim, que é possível fazermos uma nova história", completou.


Nesta sexta-feira (2) acontece o primeiro dia de palestras com inovação como foco. O professor doutor e livre docente pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, abordou de forma irreverente o tema" Inovação: Conceito, Atitude e Identidade". A GS1 Brasil e Câmara de Dirigente Lojista Jovem (CDL Jovem) deram destaque à inovação no varejo e apresentaram o que há de mais atual aos varejistas. O último palestrante do dia, o presidente da Anima Educação, Daniel Faccini Castanho, falará do tema "Educação Transforma!"


Amanhã (3), a UNECS apresentará os principais temas relativos ao setor de Comércio e Serviços com a participação dos presidentes das 7 entidades mais representativas do segmento: ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).


Para saber mais sobre a programação da 55ª Convenção Nacional do Comércio lojista acesse http://www.convencaonacionalbahia.org.br/



Fonte: CNDL/ABRAS


 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais