Semana do Peixe: prepare-se para vender mais pescado!

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As empresas do setor supermercadista já começam a se preparar para a 13ª Semana do Peixe, grande campanha promocional que acontecerá de 1 a 15 de setembro. "Peixe é saboroso, saudável e sustentável" é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, crescimento das vendas de cerca de 25%.


"A ABRAS é uma das articuladoras e grande colaboradora da Semana do Peixe desde a sua primeira edição, sempre se empenhando na promoção desta campanha para todo o setor no Brasil e para o aumento das vendas deste importante item da alimentação brasileira", afirma Fernando Yamada, presidente da ABRAS.


Criada pelo recém-extinto Ministério da Pesca, este ano a campanha tem forte apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp). 

 

Mais informações sobre a Semana do Peixe 2016 podem ser obtidas na edição de julho da revista SuperHiper e no Portal ABRAS, que republicará, quinzenalmente, o Boletim Semana do Peixe 2016, feito pela Seafood Brasil, e que traz os acontecimentos mais recentes envolvendo a campanha.

 

 Baixe o logotipo da campanha Semana do Peixe criado pelo Mapa:


Manual de Aplicação

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Articuladores da Semana do Peixe

* Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
* Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
* Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)


Potencial do pescado
- Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
- Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
- No mundo, 19,2 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
- Produto com alto valor agregado



Redação Portal ABRAS/SuperHiper

 


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