(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Câmara do Comércio de Alimentos, da CNC, debate avanços da PNRS no País 09/06/2016 às 16h

 

 

 

Os membros da Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios da Confederação Nacional do Comércio (CNC) se reuniram hoje (9/6), na sede entidade, em Brasília, para debater temas como os avanços da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no País. Durante a reunião, o vice-presidente da Abras, Márcio Milan, apresentou panorama da implementação dos sistemas de logística reversa previstos na Lei da PNRS.

 

Milan detalhou, especialmente, o Acordo Setorial para implantação da Logística Reversa de Embalagens, assinado por 20 entidades da indústria e do comércio, entre elas a ABRAS, no final do ano passado. “A adesão ao acordo de embalagens é voluntária, mas estamos deixando claro, em todas as oportunidades, que o comércio tem a sua responsabilidade, assim como a indústria, o município e os consumidores. As empresas do comércio podem optar por aderir ao acordo, firmado pelo Grupo Coalizão, do qual a ABRAS faz parte, contando com importante suporte técnico e jurídico, ou assumir sua responsabilidade de forma individualizada perante a Lei”, afirmou.


Durante a reunião, coordenada por João Francisco Micelli Vieira (Sindigêneros-RS), foram debatidos outros temas, como a revisão da norma técnica NR-12, o Programa de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e o atual cenário político- econômico. Este último tópico contou com apresentação do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).

 

O diretor  do Departamento de Comércio e Serviços, do Ministério da Indústria e Comércio, Douglas Finardi Ferreira, falou na reunião sobre iniciativas do Ministério que contam com a importante parceria da CNC.

 

Participaram  desta reunião da Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios  diversos dirigentes de sindicatos empresariais do comércio de diversos estados,  como Álvaro Furtado (Sincovaga-SP). Também estiveram presentes o vice-presidente da Abras, Stéphane Engelhard (também vice-presidente do Carrefour Brasil) e o advogado Sergio Murilo de A. Freitas, do Grupo Pão de Açúcar, membro do Comitê Jurídico ABRAS.

 


Fonte: Redação Portal ABRAS




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» PGFN - Conheça as propostas de negociação com benefícios, como descontos e entrada facilitada 03 de Dezembro 2020, às 16h
» Relator vota pela inconstitucionalidade de contrato de trabalho intermitente 03 de Dezembro 2020, às 16h
» PGR questiona validade de leis do RS que instituíram novas regras de licenciamento ambiental 03 de Dezembro 2020, às 16h
» eSocial permite melhoria no processo de fiscalização de dados do Caged 03 de Dezembro 2020, às 16h
» Tribunal prorroga julgamentos por videoconferência até fevereiro de 2021 03 de Dezembro 2020, às 16h
» TRF 1ª REGIÃO – INSTITUCIONAL: PJe será atualizado para nova versão a partir de sexta-feira 03 de Dezembro 2020, às 16h
» Câmara aprova MP que destina R$ 2 bi para vacina de Oxford contra a Covid-19 03 de Dezembro 2020, às 16h
» STF mantém suspensa cobrança de tarifa por disponibilização de cheque especial 02 de Dezembro 2020, às 16h
» RS – Assembleia congela valor do salário-mínimo regional no Rio Grande do Sul 02 de Dezembro 2020, às 16h
» Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade 02 de Dezembro 2020, às 16h

Ver mais »