(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

DPDC e CVM assinam acordo de cooperação técnica 03/12/2010 às 12h

Brasília, 30/11/2010 (MJ) –

O acordo entre o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia ligada ao Ministério da Fazenda, tem o objetivo de promover ações conjuntas para o aprimoramento de atividades regulatórias, de fiscalização e de educação de investidores. A assinatura vai ser nesta quarta-feira (01) durante a 66ª Reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), em Brasília.

Participam da cerimônia o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o secretário de Direito Econômico, Diego Faleck, a diretora do DPDC, Juliana Pereira, e a presidente da CVM, Maria Helena Fernandes.

Durante a reunião do SNDC – que reúne periodicamente representantes do DPDC, Procons, Defensorias Públicas, Ministério Público e entidades civis de defesa do consumidor de todo país – vão ser apresentadas ainda quatro publicações do DPDC: O Balanço Social do Sindec, o Manual dos Superendividados, a terceira edição do Manual de Direito do Consumidor, e o Guia de Orientações para Celíacos (pessoas com intolerância ao glúten).

“Será uma reunião especial. Além de ser a última do ano, teremos o lançamento de trabalhos importantes. Os manuais, o guia e o Balanço Social do Sindec são a nossa prestação de contas com a sociedade”, ressalta a diretora do departamento.

Descrição: O acordo prevê que, em longo prazo, as reclamações dos consumidores registradas através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) também possam servir para analisar o risco das empresas de capital aberto. A medida pode, inclusive, influenciar diretamente no valor das suas ações.

 

Fonte: Ministério da Justiça (30.11.10)




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Relator de comissão mista propõe Imposto sobre Bens e Serviços em substituição a cinco tributos atuais 05 de Maio 2021, às 14h
» Lira susta comissão da Câmara sobre reforma tributária e defende tramitação eficiente da proposta 05 de Maio 2021, às 14h
» Novo eSocial Simplificado: como será a implantação para pessoas físicas e jurídicas 05 de Maio 2021, às 14h
» Inmetro regulamenta acondicionamento de balas, doces, chocolates e pastilhas 05 de Maio 2021, às 14h
» Códigos são alterados em Tabela de Imposto sobre Produtos Industrializados 05 de Maio 2021, às 14h
» Covid-19: estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18 05 de Maio 2021, às 14h
» DIRETOR-EMPREGADO NÃO RESPONDE SUBSIDIARIAMENTE PELAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA RECLAMADA 05 de Maio 2021, às 14h
» Projeto proíbe precificação dinâmica de produtos e serviços 05 de Maio 2021, às 14h
» STF – prorrogada a suspensão de prazos de processos físicos em trâmite no Supremo Tribunal Federal. 05 de Maio 2021, às 14h
» TJRS – Emissão de alvarás de folha corrida e certidões estão indisponíveis 05 de Maio 2021, às 14h

Ver mais »