49ª Convenção ABRAS começa terça-feira, dia 15,em Atibaia-SP

Leia em 7min 10s

 

Em paralelo à Convenção ABRAS ocorrerá a 5ª Exposição de Tecnologia e o Workshop ALAS com

representantes de diversos países da América Latina

 

 

A 49ª Convenção ABRAS começa na próxima terça-feira, dia 15, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP) e vai até o dia 17 deste mês. O evento é o mais importante encontro de empresários e líderes supermercadistas do Brasil. Durante os três dias do evento ocorrerão destacadas palestras e painéis de renomados especialistas nacionais e internacionais, além da 5ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia Abras, com as últimas tendências em equipamentos e serviços para o varejo de alimentos.

 

Este ano a Convenção ABRAS traz o tema Um supermercado para cada consumidor, ressaltando a importância da gestão do ponto de venda em benefício dos clientes. “A nossa missão permanente é saber como superar as expectativas de consumo de todos os nossos clientes, com seus múltiplos hábitos de compra. Vamos abordar por meio de palestras e cases, nesta edição, os melhores exemplos e práticas da indústria e do varejo. Destacaremos a heterogeneidade de públicos, com diferentes necessidades e hábitos de consumo, que frequentam uma mesma loja, e a necessidade de conhecê-los profundamente para atendê-los melhor”, destaca o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.

 

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 15/9, às 19 horas. Antes, às 13 horas, será realizada a Coletiva de Imprensa da Convenção ABRAS, quando importantes indicadores do setor e do mercado de consumo serão divulgados para todo o Brasil, incluindo o novo Índice de Confiança do Supermercadista Brasileiro. A solenidade de abertura da Convenção ABRAS irá contar com os principais proprietários, diretores e executivos do varejo brasileiro, além de autoridades e líderes de entidades empresariais. São esperados mais de 800 participantes.

  

Palestras Convenção ABRAS

A Convenção ABRAS 2015 contará com palestras de importantes nomes do varejo mundial, dentre eles: Phil Lempert, um dos maiores especialistas do mundo em comportamento do consumidor, conhecido como “guru dos supermercados”; Justin Smith, responsável pela sustentabilidade do Grupo Woolworths, rede de supermercados australiana que se destaca em suas ações socioambientais (18ª maior rede varejista do mundo).

 

Outros palestrantes são Marlin Hutchens, vice-presidente operacional da  Walgreens, maior cadeia de drogarias dos EUA, que fatura US$ 72 bilhões/ano (2014); e Paul Foley, que trabalhou 23 anos no grupo alemão Aldi, 8º maior varejista e  referência internacional em hard discount (loja de descontos), sendo dez anos como  CEO  para o Reino Unido e Irlanda.  Além do economista Aldo Musacchio, renomado professor de Harvard, especializado na América Latina e Brasil.

 

 Grandes indústrias apoiam o evento

Realizada há quase 50 anos, a Convenção ABRAS já conquistou o apoio e admiração de importantes empresários por reunir em um só lugar as últimas tendências para o varejo de alimentos e importantes palestrantes nacionais e internacionais para discutir ações que contribuem para o desenvolvimento da gestão de lojas.  São patrocinadores do evento:

 

 Diamante: Ambev, GS1 Brasil, Nestlé e Unilever.

 Platina: Grupo Petrópolis e JBS

 Ouro: Cielo, DOTZ, Heineken, Mondelēz e Rede

 Prata: Alelo, Eletrofrio e Piracanjuba

 

“A Convenção ABRAS é uma oportunidade de estreitar o relacionamento do varejo com a indústria. Fortalecer essa parceria é extremamente benéfico, não apenas para a empresa como também para o consumidor, ponto central de todo nosso trabalho”, destaca Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Vendas da Nestlé, patrocinadora Diamante da Convenção ABRAS 2015.

 

Para Ricardo Roza, diretor de Desenvolvimento de Canais da Ambev, também patrocinadora Diamante da Convenção, o evento é uma ótima oportunidade para se aproximar dos clientes. “Ouvimos um feedback do nosso trabalho e discutimos planos para melhorar os resultados de maneira conjunta. O fato de sermos patrocinadores Diamante ilustra bem o nível de relevância que damos ao encontro”, afirma Ricardo Roza.

 

Reunir as principais lideranças do setor supermercadista em um único fórum é uma das principais atratividades da Convenção ABRAS, de acordo com Rômulo Dias, presidente da Cielo, patrocinadora Ouro da Convenção 2015. “A razão de ser da Cielo é o seu cliente. Isso significa dizer que todas as nossas ações são orientadas sob essa perspectiva. Por esse motivo, apoiar e estar presente em um fórum qualificado como esse é material vivo para a evolução do nosso negócio.”

 

Sinergia entre varejo e indústria é o foco do evento.  “A Convenção ABRAS é um evento de grande importância para troca de ideias e estreitar relações comerciais junto aos nossos clientes”, destaca Luiz Claudio Lorenzo, diretor comercial da Piracanjuba, patrocinador Prata da Convenção 2015.

 

5ª Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS

A 5ª Exposição e Feira de Tecnologia para Supermercados acontece paralelamente à Convenção ABRAS, e focará nesta edição em  “Uma tecnologia para cada negócio”. Na oportunidade, empresas nacionais e multinacionais irão expor seus últimos lançamentos para auxiliar na fidelização de clientes, na redução de custos, e melhora da gestão da loja e das empresas.

 

A Exposição irá apresentar ao setor soluções de empresas desenvolvedoras de inúmeras e diferentes tecnologias, como softwares, hardwares, suprimentos, serviços e equipamentos, entre outras novidades.   “Ano após ano, nossos parceiros, fornecedores de tecnologia, apresentam soluções inovadoras tanto para os processos de gestão quanto para o chão de loja e atendimento ao consumidor,” destaca o gerente comercial da ABRAS, Alexandre Magno.

Importantes empresas já confirmaram participação na 5ª edição da feira: Arius, Bematech, Grupo CCRR, Compex, Consinco, Cyclopes, Fricon, GfK, Glory, Gunnebo Gateway, InfoPrice, Kantar Worldpanel, Luminae, Nielsen, OKI Brasil, PC Sistemas, RP Info, Seal,  Sisqual, Sysmo, Tlantic, Toledo, Top Sistemas, Tyco, Vian, Visual Mix, VR Software e Toshiba.

 

 Bloco do Conhecimento

A 49ª Convenção ABRAS traz este ano o Bloco do Conhecimento – palestras rápidas, focadas na gestão do ponto de venda em benefício do cliente. O diferencial do Bloco do Conhecimento é que terá como palestrantes especialistas da cadeia de abastecimento do Brasil, renomados supermercadistas e fornecedores, os quais irão mostrar, por meio de conversas e dinâmicas, suas perspectivas e visão em relação ao consumidor e suas múltiplas faces e perfis. Os profissionais especialistas mostrarão como se adaptar ao novo perfil do cliente, que está cada vez mais plural e dinâmico.

 

A primeira etapa do Bloco do Conhecimento está marcada para o dia 16/9 das 15h30 às 17h15, já a segunda etapa acontecerá no dia 17/9 das 8h30 às 10h15. No total serão 76 minutos de conversa em cada bloco.  Dentre os participantes confirmados estão Renato Giarola, diretor de Lojas de Proximidade do Grupo Pão de Açúcar; Alexandre Poni, presidente da rede Verdemar; Fernando Soares, vice-presidente de Vendas da Ambev; Roberto Matsubayashi, diretor de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil; Felipe Mendes, presidente da GfK; Fábio Hertel, diretor de Comunicação e Novos Negócios da Hortifruti; Euler Fuad, presidente do Grupo Multi Formato Distribuidora; Maria Luiza Orlando, diretora de Pesquisa e Shopper da Unilever e Roberto Chade, CEO da DOTZ, Luiz Arjona, presidente da Nielsen.

 

Workshop ALAS

A Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS) realizará no dia 15 de setembro, a partir das 8h, seu tradicional workshop. Realizado em paralelo à Convenção ABRAS 2015, em Atibaia (SP), o evento reúne os principais líderes supermercadistas da América Latina e do Brasil para abordar temas da gestão do setor.

O workshop, coordenado pelo presidente da ALAS,  Tomislav Kuljis,  receberá empresários supermercadistas de 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela.

Na oportunidade, especialistas falarão de importantes temas do varejo: Internet, vendas, resultados, omni-channel, marcas próprias, gerenciamento de categorias, prevenção de perdas, entre outros.

 

 

Serviço:

Convenção ABRAS 2015

Data: de 15 a 17 de setembro de 2015

Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP)

Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 – Atibaia (SP)

http://www.abras.com.br/convencao2015/br/

 

 

Assessoria de Comunicação da ABRAS – (11) 3838-4509/3838-4584

Susana Ferraz – susanaferraz@abras.com.br - cel. (11) 9 8161-9943

Natalia Lima – natalia@abras.com.br – cel. (11) 9 8122-4501

 

 

 

 

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais