(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

49ª Convenção ABRAS trará importantes nomes do varejo nacional e internacional de 15 a 17 de setembro 25/08/2015 às 14h

A Convenção ABRAS 2015 reunirá de 15 a 17 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP), os maiores líderes do varejo nacional. Promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o evento trará este ano o tema Um supermercado para cada consumidor, que ressalta a importância da gestão do ponto de venda em benefício dos clientes. Os participantes contarão com palestras, workshops, painéis, além de palestras rápidas e dinâmicas (bloco do conhecimento).

 

Importantes especialistas mundiais já confirmaram presença na Convenção, como Phil Lempert, conhecido como "guru dos supermercados"; Justin Smith, responsável pela sustentabilidade do Grupo Woolworths, rede de supermercados australiana; Marlin Hutchens, vice-presidente operacional da Walgreens, maior cadeia de drogarias dos EUA, Paul Foley, que trabalhou 23 anos no grupo alemão Aldi, 8º maior varejista e referência internacional em loja de descontos, além do economista Aldo Musacchio, renomado professor de Harvard.


Realizada há 49 anos com a missão permanente de auxiliar no crescimento e fortalecimento do setor, a Convenção ABRAS traz, de acordo com o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, os melhores exemplos e as melhores práticas da indústria e do varejo por meio de palestras e cases. "Este ano destacaremos a heterogeneidade de públicos, que frequentam uma mesma loja, com diferentes necessidades e hábitos de consumo, e a necessidade de conhecê-los profundamente para atendê-los melhor", destaca o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.


Grandes indústrias apoiam o evento

"A Convenção ABRAS é uma oportunidade de estreitar o relacionamento do varejo com a indústria. Fortalecer essa parceria é extremamente benéfico, não apenas para a empresa como também para o consumidor, ponto central de todo nosso trabalho. Nesta edição, as tendências de consumo, inovações tecnológicas e novos formatos de lojas ganharão destaque na discussão do evento. Estes temas são essenciais, visto que personalizam e aprimoram a experiência do shopper", destaca Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Vendas da Nestlé, patrocinadora Diamante da Convenção ABRAS 2015.


Para Ricardo Roza, diretor de Desenvolvimento de Canais da Ambev, também patrocinadora Diamante da Convenção, o evento é uma ótima oportunidade para se aproximar dos clientes. "Ouvimos um feedback do nosso trabalho e discutimos planos para melhorar os resultados de maneira conjunta. O fato de sermos patrocinadores Diamante ilustra bem o nível de relevância que damos ao encontro. É por meio do bom relacionamento com nossos clientes que poderemos desenhar a estratégia correta, visando alavancar o resultado nas lojas", afirma Ricardo Roza.


Reunir as principais lideranças do setor supermercadista em um único fórum é uma das principais atratividades da Convenção ABRAS, de acordo com Rômulo Dias, presidente da Cielo, patrocinadora Ouro da Convenção 2015. "A razão de ser da Cielo é o seu cliente. Isso significa dizer que todas as nossas ações são orientadas sob essa perspectiva, sempre procurando nos antecipar às necessidades dos lojistas e oferecer a eles a solução mais completa em pagamentos eletrônicos. Por esse motivo, apoiar e estar presente em um fórum qualificado como esse é material vivo para a evolução do nosso negócio."


Sinergia entre varejo e indústria é o foco do evento. "A Convenção ABRAS é um evento de grande importância para troca de ideias e estreitar relações comerciais junto aos nossos clientes. Por meio da nossa participação, manifestamos a real intenção de estarmos juntos do supermercadista na discussão de melhores práticas no cenário econômico e sinergias com o setor", destaca Luiz Claudio Lorenzo, diretor comercial da Piracanjuba, patrocinador Prata da Convenção 2015.


A abertura oficial do evento está marcada para o dia 15 de setembro, às 19 horas. A solenidade irá contar com os principais proprietários, diretores e executivos do varejo brasileiro, além de autoridades e líderes de entidades empresariais. São esperados mais de 800 participantes.


5ª Feira de Tecnologia
Durante a 49ª Convenção ABRAS acontece a 5ª Exposição e Feira de Tecnologia, que traz as últimas tendências em soluções para o varejo de alimentos por meio de estandes de importantes empresas, nacionais e internacionais, fornecedoras de tecnologias aos supermercados e ao comércio em geral.
O visitante terá um ambiente perfeito para realizar negócios, conhecer as mais diversificadas tecnologias, conferir soluções para redução de custos e aumento de produtividade, além de tecnologias para gestão de loja.



Serviço:
Convenção ABRAS 2015
Data: de 15 a 17 de setembro de 2015
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP)
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 - Atibaia (SP)


Assessoria de Comunicação da ABRAS - (11) 3838-4509/3838-4584
Susana Ferraz - susanaferraz@abras.com.br - cel. (11) 9 8161-9943
Natalia Lima - natalia@abras.com.br - cel. (11) 9 8122-4501



Atenção Imprensa: a coletiva de imprensa está agendada para dia 15/9/2015, às 13 horas no Bourbon.

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» TJRJ restringe trabalho presencial em todos os fóruns do Estado 14 de Abril 2021, às 16h
» ABRAS promove hoje seu tradicional Fórum de Prevenção de Perdas 14 de Abril 2021, às 16h
» Índice Nacional de Consumo ABRAS nos Lares Brasileiros registra crescimento de 7,57% 14 de Abril 2021, às 15h
» Senado aprova retomada de regras para situação de emergência de saúde pública 14 de Abril 2021, às 12h
» Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda até 31 de julho 14 de Abril 2021, às 12h
» Covid-19: suspenso tempo máximo para contato direto com atendente no SAC 14 de Abril 2021, às 12h
» Anulada decisão que rejeitou recurso por excesso de páginas 14 de Abril 2021, às 12h
» Prazo para cumprimento da primeira fase da prestação de contas tem início com intimação da defesa 14 de Abril 2021, às 12h
» Suspensão do contrato de trabalho para enfrentamento da pandemia tem amparo legal e não justifica a rescisão indireta 13 de Abril 2021, às 14h
» Sob o CPC de 2015, depósito para garantia do juízo não altera início do prazo para impugnação ao cumprimento de sentença 13 de Abril 2021, às 14h

Ver mais »