(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

1ª reunião da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços debate a Simplificação Tributária e aponta caminhos de desenvolvimento 29/05/2015 às 17h

  

 

 

A 1ª reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), reuniu 120 participantes entre deputados, senadores, autoridades do Poder Executivo, empresários do setor de Comércio e Serviços, e assessores parlamentares, ontem, quinta-feira (28/5), em Brasília. Organizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com apoio das entidades participantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), a reunião foi comandada pelo presidente da Frente, deputado Manoel Junior (PMDB). "Fizemos uma reunião excelente, com ampla participação dos colegas deputados da Frente, em que pudemos estar mais próximos do setor empresarial e assim traçar metas de trabalho para perseguir a Simplificação Tributária, que bem realizada, como colocou o economista Bernard Appy (palestrante da reunião), irá ampliar empregos e diminuir custos desnecessários para todos os brasileiros", afirma o deputado. 


O presidente da Abras e coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Fernando Yamada, parabenizou a coordenação executiva da Frente sob a presidência do deputado Manoel Júnior e dos vices, deputados Rogério Marinho (PSDB), e Laércio Oliveira (SD), pela reunião e afirmou que o setor empresarial está agora ainda mais unido aos parlamentares para ativar o desenvolvimento do País. "Essa primeira reunião mostrou que essa Frente, que nos une em uma justa causa, tem muito a realizar pelo Brasil", afirmou Yamada, que na oportunidade enalteceu também o trabalho de Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que junto com o Ministro Armando Monteiro tem realizado um importante trabalho para o desenvolvimento do setor.


Simplificação e transparência


O tema principal da pauta desta reunião é a Simplificação Tributária, com palestra do economista Bernard Appy, diretor de Políticas Públicas e Tributação da LCA Consultores e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Segundo o consultor o sistema tributário brasileiro é distorcido e cheio de regras e exceções, que complicam a aplicação e oneram os contribuintes. "Com uma reforma tributária, que simplifique a aplicação dos impostos, cada brasileiro poderia ficar 10% mais rico e consumir mais 10% de bens e serviços", afirmou. "O sistema tributário atual não é simples, não é neutro, não é transparente. Precisamos construir um sistema sem distorções e transparente para que todos saibam de fato quanto pagam, de forma simples e eficiente", complementou, dando diversos exemplos de mudar essa realidade e se colocando à disposição da nova Frente Parlamentar para apoiá-la nessa mudança - colaboração que foi imediatamente aceita pelo presidente da Frente, Manoel Júnior.



Veja a cobertura completa dessa reunião na próxima Revista SuperHiper.



Redação Portal ABRAS

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Segunda live dos Campeões do Ranking ABRAS reuniu líderes dos grupos Muffato e Koch 07 de Agosto 2020, às 17h
» Senado aprova teto para juros de cheque especial e cartão de crédito durante a pandemia 07 de Agosto 2020, às 14h
» PORTARIA Nº 18.731, DE 6 DE AGOSTO DE 2020 07 de Agosto 2020, às 14h
» Contribuição patronal sobre salário-maternidade é inconstitucional 07 de Agosto 2020, às 14h
» Decisão que nega ingresso de amicus curiae em ADI é recorrível 07 de Agosto 2020, às 14h
» Procedimento Judiciário regulamenta resolução que trata do processo eletrônico no STF 07 de Agosto 2020, às 14h
» Confira a relação dos feriados de agosto na jurisdição do TRT/RJ 07 de Agosto 2020, às 14h
» Live Campeões do Ranking ABRAS 2020 acontece nesta quinta-feira 06 de Agosto 2020, às 15h
» Ministério lança “Perguntas e Respostas” sobre os principais pontos da primeira etapa da Reforma Tributária 06 de Agosto 2020, às 14h
» Ministro da Economia defende nova CBS na Comissão da Reforma Tributária 06 de Agosto 2020, às 14h

Ver mais »