7ª edição do Supervendas começa em Sergipe

Leia em 3min 10s

  

Abertura da 7ª edição do Supervendas em Sergipe

 

 

A solenidade de abertura do Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas e Distribuidores (Supervendas) aconteceu na noite de ontem (15), no Centro de Convenções de Sergipe. O evento, que é promovido por três entidades: Associação Sergipana de Supermercados (Ases), Sindicato do Comércio Atacadista em Geral do Estado de Sergipe (Sincadise) e Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), está em sua 7ª edição, e já é tradicional no estado por proporcionar interação entre empresários e fornecedores de produtos e serviços de todo o País.

 

O presidente em exercício da Fecomércio-SE, Hugo França, abriu o evento discursando ao lado do presidente da ASES, João Luiz Oliveira, e do presidente em exercício da Sincadise, Juliano César Souto, e de um dos fundadores do evento, Manoel Vasconcelos.

"Desde a primeira edição, o Supervendas já dava sinal de sucesso. Afinal é resultado da fusão de três eventos, mas que eram organizados separadamente por cada uma das entidades. Decidimos unir forças para promover um grande evento em busca de um objetivo comum: fomentar a economia do Estado de Sergipe e gerar progresso para todos os envolvidos", destacou Hugo França.

 

Na solenidade, o presidente da ASES, João Luiz Oliveira, falou da força do evento para o estado e destacou uma das principais novidades deste ano. "Além dos lançamentos em produtos e serviços, o Supervendas 2015 promove conhecimento por meio de palestras temáticas em diversas áreas do varejo. Todas as feiras espalhadas pelo País já fazem isso, e nós não poderíamos ficar de fora", explica.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Sílvio Pedra Júnior, participou da abertura do evento representando a entidade nacional. Em seu discurso, ele destacou que o estado mantém força e representatividade no cenário nacional, afirmando ainda que "Sergipe é o berço do supermercado no Brasil, terra de grandes empresários".


Pedra destacou a importância do setor supermercadista para o País. "Somos mais de 83 mil lojas, empregamos 1,8 milhão de pessoas, e estamos presentes na rotina de 200 milhões de brasileiros. No primeiro bimestre apresentamos crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2015, um bom resultado se comparado ao cenário econômico atual", afirmou.
Pedra também falou da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que aconteceu na semana passada, 9/4, na Câmara dos Deputados (veja mais), em Brasília, e do lançamento oficial da Frente que acontecerá no próximo dia 28 de abril, no evento Ranking ABRAS, também em Brasília.

 

Personalidade de Sucesso
Em todas as edições, o Supervendas homenageia um empresário com o título de "Personalidade de Sucesso". O homenageado deste ano foi o diretor-presidente da TV Sergipe, Albano Franco. Entre as diversas entidades representativas que passou, Albano foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por 14 anos, entre 1980 e 1994. Atualmente se dedica aos seus negócios, dentre eles a indústria de laticínios Sabe Alimentos Ltda.

 

"Fiquei emocionado com a homenagem. Estou muito feliz de estar aqui ao lado dos que fazem o comércio de Sergipe. Tenho orgulho de dizer que comecei a minha vida empresarial com menos de 20 anos de idade, trabalhando com aquele que foi minha referência, meu exemplo, dr. Augusto Franco, meu pai", destaca Franco.

A Supervendas acontece até amanhã (17). A expectativa dos organizadores é receber 3 mil visitantes e gerar negócios de mais de R$ 50 milhões (incluindo pós-evento).

 

 

 

 


Redação Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da ASES

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais