Fernando Yamada e João Galassi são homenageados em jantar de posse de Pedro Celso, novo presidente da APAS

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Da esq. p/ dir. João Sansovo, pres. do Conselho Consultivo da APAS, Fernando Yamada, pres.da ABRAS; Pedro Celso, pres.da APAS e João Galassi, pres. do Conselho Deliberativo da APAS

 

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Diretores e conselheiros da APAS e o presidente da ABRAS, Fernando Yamada (centro)

 

O presidente do Conselho de Administração da Rede Enxuto, de Campinas (SP), Pedro Celso Gonçalves, foi empossado ontem (2/9) como novo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em jantar solene, no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, foram homenageados o ex-presidente da entidade, João Galassi, que agora assume a presidência do Conselho Deliberativo da APAS, e o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada.


A homenagem a Fernando Yamada, durante o jantar em que se reuniram supermercadistas, fornecedores, autoridades e convidados, se deu "em reconhecimento à sua dedicação e ao seu empenho em assuntos relacionados aos supermercados paulistas", palavras registradas na placa que recebeu durante a cerimônia. "O presidente Yamada está fazendo um trabalho excelente por todos os supermercadistas do Brasil", afirmou João Galassi.


Yamada, em seu discurso de agradecimento, falou da importância de ser homenageado pela APAS. "Esta homenagem tem forte significado para mim, porque é também um grande reconhecimento do trabalho que temos feito na ABRAS." Ele fez ainda um agradecimento especial a João Galassi por todo o apoio que a APAS tem dado à sua gestão na ABRAS.


"Galassi, você com sua personalidade forte, como jovem dirigente, com novas ideias e muita garrra, já deixou sua marca na história do supermercadismo do Estado de São Paulo e do Brasil, mas tenha a certeza que está história ainda está só começando. Contamos com sua contribuição sempre. Você é muito importante para a APAS e para a ABRAS", disse Yamada, reforçando que Galassi deixa a presidência, mas tem um grande futuro em prol do associativismo.


Galassi em seu discurso de despedida como presidente da APAS fez diversos agradecimentos à sua diretoria, equipe e família e enfatizou: "Tudo o que eu pude fazer pela APAS foi ainda menor do que recebi, em termos de conhecimento e experiência nesses anos todos. Tenho muito a agradecer. Devo tudo a essa diretoria. Nós conseguimos unir a categoria em torno de causas importantes".


Já o novo presidente da APAS, Pedro Celso, disse em seu discurso de posse que irá buscar ainda maior fortalecimento das pequenas, médias e grandes empresas do varejo paulista e intensificar a influência política da APAS. "Estou confiante em assumir a presidência da Associação Paulista de Supermercados, pois recebo uma entidade bem estruturada e com sólidos princípios de gestão", destacou Pedro Celso.


O novo presidente
Pedro Celso é formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, pós-graduado na Fundação Getulio Vargas e se destaca pela habilidade apresentada durante o período de expansão das lojas e na gestão da governança corporativa da rede de Supermercados Enxuto.
Atuou diretamente na implantação da Governança Corporativa do grupo supermercadista de sua família, do qual foi presidente executivo e desde 2009 preside o Conselho de Administração.


Iniciou suas atividades junto à APAS como associado, na década de 90, e assumiu como diretor da Regional Campinas em 2002, durante o mandato do presidente Sussumu Honda. Em 2006, no mandato de João Sanzovo, foi 3º Tesoureiro no biênio 2006/2008. No segundo biênio 2008/2010, do mesmo presidente, atuou como 2º secretário. Já sob a presidência de João Galassi, no biênio 2010/2012, foi indicado vice-presidente e diretor de Treinamento & Desenvolvimento.


Com o empenho de seu trabalho, a Escola APAS realizou uma parceria com o SENAI e fornecedores, com o objetivo de ofertar oficinas de treinamento prático como padaria e confeitaria, para os associados.
Atuou na criação do e-Super - inovadora tecnologia de capacitação e treinamento a distância, hoje com 83 cursos, já tendo emitido mais de 11.100 certificados desde 2011. Também está à frente do sucesso da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo e da criação de indicadores qualitativos e quantitativos, que têm como objetivo mensurar a qualidade do serviço prestado aos associados e atender às demandas de capacitação e qualificação do setor.

 

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Fonte: Portal ABRAS

 

 


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