Consumidores querem mais rapidez e simplicidade nas promoções

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Rapidez e simplicidade. Segundo uma pesquisa da agência de marketing promocional New Style, do Grupo ABC, os consumidores sentem falta desses dois atributos nas promoções de fabricantes de produtos de consumo e varejo.
O levantamento ouviu 1.060 pessoas consumidores brasileiros e indica que 60% deles participariam mais de promoções se elas fossem mais simples e menos burocráticas. Outros 82% gostariam que os sorteios fossem mais rápidos.


Os entrevistados também dizem sentir falta da personalização. Segundo a pesquisa, 89% deles dizem achar que participariam com mais frequência de promoções se fosse possível escolher os prêmios que ganhariam.


Outro fator que aumentaria a participação dos consumidores em promoções é a divulgação dos vencedores. A maioria dos entrevistados (83%) respondeu que participaria mais de sorteios se conhecesse alguém que já ganhou.
Entre os diversos tipos de promoção, a "achou, ganhou" tem destaque. Entre os entrevistados, 54% afirmou já ter tido essa experiência e 60% a classificou como favorita.


Já os concursos culturais estão em baixa. A pesquisa indica que 66% das pessoas acham que falta transparência nesse tipo de promoção. Elas também se dizem cansadas de responder perguntas óbvias.



Fonte: Folha de São Paulo (28.03.2014)


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