Lojas podem ser rivais de Redecard e VisaNet

Leia em 1min 10s

Lojas com uma única "maquininha" para processar todos os cartões e varejistas disputando espaço com a Redecard e a Visanet no credenciamento de pontos comerciais são apenas a ponta mais visível das mudanças que virão com as novas regras do setor, que estão em negociação entre empresas e Banco Central. As novidades também devem abrir mercado para outro tipo de empresa - as processadoras de transações com cartões. Essas empresas ficam entre os credenciadores e os emissores e possuem os equipamentos responsáveis pela transmissão das transações eletrônicas, controle de pagamentos dos clientes, emissão de extratos, prevenção de fraudes e fluxo de caixa do lojista.

 

Não por acaso, nos últimos tempos, duas gigantes mundiais do setor desembarcaram no Brasil - as americanas Tsys e First Data Research. A Tsys inaugurou, recentemente, uma unidade no município paulista de Hortolândia, com capacidade para processar 13 milhões de cartões. O primeiro contrato que fechou por aqui foi com o Carrefour, para processar os cartões de crédito Mastercard. Para os especialistas, faz sentido também que as processadoras tornem-se sócias das novas credenciadoras que devem surgir no mercado a partir de junho de 2010, quando acaba a exclusividade entre Visa e Visanet.

 

A First Data Research, na mesma linha de negócios da Tsys, também não deve se tornar uma credenciadora. "Enxergamos um grande potencial no Brasil, mas como prestadores de serviços", afirma a presidente da companhia no Brasil, Maria Fernanda Teixeira.

 


Veículo: DCI


Veja também

Visanet não tem medo da reforma regulatória

O maior uso de cartões de débito e de crédito, combinado com o crescimento econômico, vai per...

Veja mais
Celular virou maquininha

Enquanto os parlamentares discutem uma lei para obrigar as máquinas de pagamentos por cartão de cré...

Veja mais
Etiquetas inteligentes

Tecnologia RFID, que rastreia produtos por meio de radiofrequência, começa a avançar no país....

Veja mais
Mac cada vez mais ameaçado

Há algum tempo, ter um Macintosh era sinônimo de segurança. Vírus? Isso era coisa que s&oacut...

Veja mais
Dia das Crianças intensifica e-commerce

Vendas do comércio eletrônico aumentaram 25% em relação a 2008   Os números das...

Veja mais
Venda on-line gira R$ 450 mi

O comércio eletrônico (e-commerce) comemora as vendas do Dia da Criança, que rendeu ao setor cerca d...

Veja mais
Magazine Luiza lança novo site e busca crescer com vendas na internet

Com previsão de alta de 40% nas vendas eletrônicas, o Magazine Luiza reformulou seu site, que será l...

Veja mais
Varejistas aumentam disputa nas vendas pela internet

Redes fazem investimentos para tornar sites acessíveis e atrair consumidores da classe C   As empresas de ...

Veja mais
Siga o site e pague menos

Fique de olho nas promoções relâmpago feitas pelas lojas online onde é possível encont...

Veja mais