Wabi, plataforma digital gratuita, chega ao Brasil para apoiar pequenos comércios

Leia em 3min 30s

   
Presente em sete países da América Latina, a Wabi chega ao Brasil para apoiar pequenos mercados, padarias, confeitarias, lojas de conveniências, entre outros estabelecimentos do varejo. Trata-se de um aplicativo em que o lojista não tem nenhum custo e o consumidor recebe o produto comprado em apenas 15 minutos sem qualquer taxa de entrega. A ferramenta, impulsionada pela Coca-Cola Argentina e desenvolvida pela YopDev, já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para começar a vender por meio do aplicativo é preciso apenas entrar em www.eumecuidocomwabi.com e realizar o cadastro.

 

"Em tempos de covid-19, a Wabi permite que estes pequenos negócios mantenham suas atividades comerciais, inclusive a portas fechadas, fornecendo produtos aos consumidores do bairro e reduzindo o risco de contágio", diz Carla Papazian, gerente nacional da Wabi no Brasil. "A Wabi é uma solução digital viável para esses estabelecimentos porque é de graça, não têm intermediários", completa.

 

No aplicativo são vendidos bens de consumo como alimentos, bebidas não alcoólicas e alcoólicas, produtos de limpeza, artigos de higiene, mantimentos, enlatados, doces, entre outros. A disponibilidade dependerá do estoque ativo dos estabelecimentos perto dos usuários. O pagamento poderá ser feito pelo próprio aplicativo com a ferramenta WabiPay, em dinheiro, ou em cartão de crédito ou débito diretamente com o lojista.

"As pessoas são atendidas por estabelecimentos localizados num raio máximo de três quilômetros de onde foi realizado o pedido. Isso garante mais conforto e maior conveniência, de forma rápida e segura" reforça Papazian, ressaltando que a entrega é feita pelo próprio estabelecimento.

 

A Wabi já está presente em seis mil estabelecimentos na Argentina, no Brasil, na Colômbia, na República Dominicana, no México, no Chile, no Peru e no Uruguai. No Brasil, cerca de 700 pequenos negócios já aderiram à solução desde o início do ano nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo, foco do piloto. Apenas em abril mais de 20 mil pedidos foram realizados através da Wabi no Brasil, contribuindo para ampliar a receita dos pequenos negócios.

"A expectativa é auxiliar 3,5 milhões de estabelecimentos em toda a América Latina. Temos a certeza que o processo de digitalização é irreversível e os lojistas que se aproveitarem dessa oportunidade terão condições de aprimorar a gestão de seu negócio", afirma Papazian.

 

COMO FAZER PARTE DA WABI - Basta acessar o site http://www.eumecuidocomwabi.com/ e fazer o cadastro. O lojista não terá custo para utilizar a plataforma e nem pagará comissão, recebendo o valor total das vendas. Depois de registrar a loja, um executivo entrará em contato para direcionamentos. Depois, deve-se baixar o aplicativo Wabi Loja (disponível para Android e iOS) e ativar os produtos disponíveis à venda. Os pedidos começarão a chegar pelo aplicativo, basta aceitar e entregar os produtos. A ideia é que não haja intermediários entre o consumidor e a loja; portanto, a entrega é de responsabilidade da loja.

 

COMO FUNCIONA A WABI - O consumidor baixa o aplicativo e insere seu endereço. Automaticamente será mostrado o estabelecimento mais próximo com disponibilidade de entrega. Ele escolhe seus produtos, finaliza o pedido e indica a forma de pagamento, WabiPay, dinheiro ou cartão. O lojista recebe o pedido e tem até 15 minutos para fazer a entrega.

 

BENEFÍCIOS PARA AS PESSOAS - Os usuários podem comprar, através de seus telefones celulares e sem sair de casa, produtos de consumo sem custos de entrega e com benefícios e promoções exclusivas. A compra é feita em uma das lojas do bairro disponíveis para envio direto e próximo.

 

BENEFÍCIOS PARA PEQUENAS EMPRESAS - Para os comerciantes é uma oportunidade única de digitalizar seus negócios e, dessa forma, aumentar suas vendas e expandir sua oferta de serviços. Os pequenos comércios poderão manter seus negócios ativos mesmo a portas fechadas, alcançando seus clientes na vizinhança com produtos digitais, reduzindo os riscos de contágio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Wabi

 


Veja também

Brasil bate recorde de abertura de lojas virtuais

O Brasil abriu mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março. Em pouco...

Veja mais
Impulsionados pela quarentena, pedidos no e-commerce brasileiro cresceram 132,8%

Apesar de a pandemia do novo coronavírus ter afetado as mais diversas empresas e segmentos, o setor de e-commerce...

Veja mais
Vendas on-line recuam 5,1%

As vendas on-line no Brasil registraram retração de 5,1% na terceira semana de maio, na comparaç&at...

Veja mais
E-commerce brasileiro quase dobra vendas em abril, aponta MCC-ENET

As vendas realizadas pelo e-commerce praticamente dobraram, com expansão de 98,74% em abril, em relaç&atil...

Veja mais
Uso de maquininhas para pagar compras com auxílio emergencial deve ser anunciado quinta

A Caixa Econômica Federal trabalha para anunciar no fim desta semana, possivelmente, já na quinta-feira, di...

Veja mais
Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%

Volume de compras de materiais de limpeza aumentou mais de 4000% durante a pandemia - em comparação ao mes...

Veja mais
29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista

Com o início da pandemia, 29% dos consumidores têm feito mais compras online, devido às medidas de r...

Veja mais
Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões

O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo e, para não perder lucro, muitas companhias acel...

Veja mais
Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo on...

Veja mais