Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/06/2019 12:18 - Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?

Você sabia que as inovações tecnológicas podem refletir oportunidades positivas para a sua loja, fidelizar clientes e serem ótimas ações para encantar consumidores? Isso é possível graças às tecnologias como Omnichannel, RFID, Big Data, QR Code e inteligência artificial. O uso desses recursos pode transformar o seu negócio em um espaço de experiência exclusiva para o consumidor.

 

Cada vez mais os clientes estão se integrando ao ambiente digital, buscando por eficiência, atendimento facilitado, qualidade nos serviços e comodidade. Tendo em vista essa realidade, podemos concluir que estamos lidando com um consumidor multicanal, que exige adaptações das marcas quanto aos seus hábitos e costumes. Desta maneira, a tecnologia pode proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para atender esse cliente de forma mais independente.

 

Para ficar mais claro na prática, separei 5 vantagens para transformar o seu negócio através das inovações tecnológicas:

 

    -Integração da loja física com online: o e-commerce é uma alternativa positiva, pois nessa modalidade o cliente pode comprar no site e retirar na loja, economizando no Duas tecnologias são eficazes para essa integração: omnichannel une os canais de vendas on-line e a loja física, enquanto os sistemas RFID podem ser incorporados no controle logístico.

    -Análise de dados: o Big Data proporciona um gerenciamento de qualidade dos dados coletados. Isso acontece por meio do histórico atualizado de compras do consumidor que se obtém as características sobre o cliente.

    -Eficácia na gestão: aperfeiçoar os processos internos da loja cria um serviço de atendimento único e personalizado, resultando em maior conversão de vendas e fidelização do cliente.

    -Inteligência para a empresa: a inteligência artificial desempenha um papel de melhoria eficiente, pois a empresa poderá conhecer de fato o seu cliente e proporcionar uma melhoria na experiência do consumidor.

    -Crescimento das vendas: através das ferramentas de gestão que medem o nível de desempenho, os KPI’s, é possível compreender toda a jornada de compra do consumidor, entendendo o que de fato é relevante para o cliente final, fidelizando a marca e convertendo em vendas.

 

Edrone

 

No que há de mais atual para o varejo nacional, estão tecnologias como um espelho interativo – já em funcionamento no Brasil, além da recém lançada vitrine interativa que, no final de maio, estará presente em primeira mão na Feira Brasileira de Varejo no Rio Grande do Sul. Já imaginou fazer compras mesmo com a loja fechada, escolhendo peças, cores, tamanhos, efetuando o pagamento ali mesmo e recebendo em casa? Esta experiência também já está a poucos passos de ser implantada no Brasil.

 

Uma vitrine como esta pode fornecer o aumento da visibilidade e atratividade da marca já que vem com elementos visuais, criando interações com ambiente externo da loja, atuando também como suporte informativo e comercial da marca.

 

Com a implantação de ferramentas como essa, os empresários podem ter vantagens em longo prazo como a fidelização do cliente com a marca, plataforma digital sempre integrada às lojas físicas e o engajamento com inovações tecnológicas, sendo assim um canal de viralização e case de sucesso para seus consumidores.

 

Fonte: E-Commerce News

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/01/2021 16:01 - E-commerce deve faturar R$ 110 bilhões em 2021
11/01/2021 13:18 - PMEs movimentam R$ 1,3 bilhão em 2020 no varejo online
08/01/2021 11:52 - E-commerces continuam caindo no gosto do brasileiro
07/01/2021 15:25 - Delivery cresce e já tem penetração de 80% em zonas urbanas
06/01/2021 17:08 - Enquanto o delivery cresce no Brasil, e-commerce ainda enfrenta desconfiança do consumidor
06/01/2021 16:31 - Após descobrirem e-commerce na pandemia, 94% querem manter hábito de compra
05/01/2021 15:29 - As 4 principais tendências do varejo alimentar online
09/12/2020 15:58 - Vendas do e-commerce brasileiro segue disparando
03/12/2020 16:07 - Vendas online superam lojas físicas pela primeira vez na Black Friday
02/12/2020 15:55 - Black Friday fatura mais de R$ 5 bilhões este ano
01/12/2020 16:06 - Vendas no e-commerce brasileiro dispararam 87% em outubro
01/12/2020 16:04 - Pesquisa: consumidor prefere comprar online e pagar via aplicativos bancários
27/11/2020 16:24 - E-commerce deve fazer com que Black Friday tenha faturamento recorde
27/11/2020 15:41 - Mais de 70 mil empresas entraram no e-commerce em 3 meses, aponta Visa
23/11/2020 16:09 - 64% das compras online são pagas com cartão de crédito

Veja mais >>>