Saco para lixo produzido com matéria-prima 100% renovável

Leia em 2min

O produto, inédito no Brasil, está sendo lançado a partir de uma parceria entre duas grandes empresas, a Embralixo, do segmento de embalagens para resíduos domésticos, e a Braskem, petroquímica líder na América Latina.

 

A Embalixo, principal fabricante de sacos para lixo no país e sempre inovadora, assinou contrato com a Braskem, petroquímica líder na América Latina, para fabricação com exclusividade no território brasileiro do saco para lixo feito de matéria-prima 100% renovável.

 

O Embalixo Sustentável, como o produto é chamado, tem como slogan “Solução Inteligente por um Planeta mais Verde”, uma nova tecnologia Brasileira da Braskem disponível nas principais redes de varejo no Brasil por um mundo mais verde.

 

O saco para lixo, produzido a partir do plástico verde Braskem está sendo lançado nessa cor e nas medidas especiais para a lixeirinha da cozinha, pia e do banheiro, além dos padrões do mercado nacional 15 Litros, 30 Litros, 50 Litros, 100 Litros e no tamanho especial 110 Litros, especialmente pensando em condomínios e jardins, onde se faz necessário sacos bem resistentes.

 

Matéria Prima - A primeira planta Braskem de polietileno verde em escala comercial do mundo, localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul, está recentemente em funcionamento e utiliza etanol de cana de açúcar para produzir eteno, a ser posteriormente transformado em polietileno, o tipo de plástico mais usado no mundo. O processo contribuirá para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa quando comparado com o processo tradicional de fabricação do polietileno.

 

Sempre preocupada com o bem estar do consumidor e na coletividade, a Embalixo já havia lançado no território nacional com exclusividade o Embalixo Antibacteriano, com a Proteção Antibacteriana incorporada durante a fabricação dos sacos Embalixo, a proliferação de microorganismos e a emissão de gases orgânicos voláteis que causam o mau cheiro são inibidas. Deste modo, o consumidor pode aproveitar melhor o uso do saco para lixo, retirando-o somente quando lhe convir, com o conforto de contar com um produto muito mais higiênico de se manter e de manusear até o dia da coleta.

 

A Embalixo é uma empresa no mercado brasileiro que busca a inovação com ênfase na sustentabilidade, Embalixo Sustentável juntos por um planeta mais verde.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Firmado acordo por cadeia sustentável

Foi firmado no sábado um acordo entre o Grupo Pão de Açúcar, o governo do Estado do Amazonas...

Veja mais
Lei proíbe uso de sacolas plásticas em Itapetininga-SP

Uma lei aprovada ontem pela Câmara de Itapetininga, a 162 km de São Paulo, proíbe o uso de sacolas p...

Veja mais
Supermercado reduz os custos na sacola

Recentemente, quando Jenn Cooksey observava os empacotadores de um supermercado Albertsons em Boise, no Estado americano...

Veja mais
Siemens planeja criar uma divisão verde

A gigante alemã de engenharia Siemens AG planeja se reestruturar para aproveitar melhor o mercado crescente de in...

Veja mais
Embalagem

Um ano após lançar o projeto para eliminar o uso de sacolas plásticas em sua unidade de Piracicaba ...

Veja mais
Fórum Mundial de Sustentabilidade

Programa Água Pura – PUR estreia no Brasil. Ex-Presidente americano  Bill Clinton apoia a iniciat...

Veja mais
Produção de alimentos e o uso da água

Recurso natural finito - ao contrário do que muitos imaginam ao vê-la cair do céu -, a água q...

Veja mais
O consumo de água escondido nos produtos

Debate sobre ''pegada hídrica'' sai da academia e ganha força; para criador do conceito, ideia é am...

Veja mais
Coca-Cola Brasil intensifica redução do consumo de água

Sistema Coca-Cola Brasil baixou ainda mais seu uso de água, para apenas 1,95 litro para cada litro de bebida prod...

Veja mais