Alimport aposta na sustentabilidade através da marca Ecology

Leia em 2min

A Alimport, introduz a consciência ambiental no cotidiano das pessoas através da Ecology, uma nova marca que chega ao Brasil, que é criada e desenvolvida na Austrália com a proposta ecologicamente correta de reduzir o impacto ambiental por suas linhas de produtos para cozinha.

 

Itens sustentáveis cada vez mais ganham força e significado na sociedade. Não basta apenas olhar para o produto final: a responsabilidade com o meio ambiente deve começar no desenvolvimento da peça e seguir por todo o processo de fabricação, mantendo sempre a preocupação com o bem estar dos recursos naturais disponíveis na Terra.

 

Ao optar por produtos ecologicamente corretos, o consumidor faz bem para si próprio e para o planeta. Ecology usa matéria prima de origem natural no desenvolvimento dos produtos e as embalagens além de recicláveis são fabricadas a partir de material reciclado, com utilização de tinta com base orgânica. Desta forma, mostra que as mudanças podem ser feitas até mesmo na escolha de utensílios para casa e o resultado é uma transformação do lar com acessórios charmosos e que respeitam a biodiversidade.

 

Em agosto, chegam os lançamentos de Acácia e Porcelana pelas mãos da Alimport com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com responsabilidade socioambiental sem deixar de lado o glamour e a beleza, que indiscutivelmente estão presentes nas linhas.

 

.Linha Acácia: é uma madeira de espécie lenhosa, de rápido crescimento e naturalmente resistente a água. Fabricadas nas Filipinas, as peças são artesanais e confeccionadas com madeira colhida legalmente, além disso, possui uma textura e coloração única, o que faz com que cada peça seja especial. A resistência e a durabilidade do material é outra característica importante da linha que é formada por bowls, petisqueiras e travessas.

 

.Linha Porcelana: conta com design orgânico, não são queimadas em fornos de carvão, além de reduzir o uso de metais pesados na produção das peças. Apresenta as linhas Bakeware (peças para forno), Coffeeware, Pasta & Soup (canecas e bowls) e Kitchenware (utensílios).

 

Todos os produtos da marca Ecology são embalados com material reciclado e serão lançados na House & Gift Fair South America São Paulo, em agosto, pela Alimport. [SAC Alimport (11) 3392-2202 | www.alimport.com.br]

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Jundiaí lança sacola produzida com amido de milho

Projeto-piloto e inédito no Brasil, envolvendo a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e a Pr...

Veja mais
Resíduo orgânico é transformado em energia nas fábricas da Vicunha

Com duas unidades de produção de índigo na região metropolitana do Ceará, a Vicunha T...

Veja mais
Jundiaí lança sacola produzida com amido de milho

Projeto-piloto e inédito no Brasil, envolvendo a Prefeitura de Jundiaí (50 quilômetros de São...

Veja mais
Crédito

A Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento aprovou o primeiro financiamento da sua nova linha Econo...

Veja mais
Unnafibras recebe aporte de fundo e amplia capacidade

A Stratus, por meio do fundo de investimento em participações CleanTech, comprou 8,5% da Unnafibras, fabri...

Veja mais
Empresas brasileiras fazem inventário de emissões de CO2

O acordo climático internacional está encruado e a política nacional do clima em fase de implementa...

Veja mais
Empresas do Brasil revelam emissões de gases-estufa

As emissões de gases-estufa das 35 empresas do País que revelaram inventários somam quase 89 milh&o...

Veja mais
Borracha verde

A Pirelli vai iniciar a produção em escala de pneus verdes para carros e caminhões no ano que vem. ...

Veja mais
Braskem vai antecipar o início da produção de polietileno "verde"

O presidente da Braskem, Bernardo Gradin, revelou ontem que a empresa antecipará a inauguração de s...

Veja mais