Brasil se mantém no topo da reciclagem de latas de alumínio

Leia em 1min

No ano passado, índice de reciclagem de latas para bebidas alcançou 97,4%

 

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Brasil por conta da pandemia da covid-19, como a interrupção de atividades de coleta seletiva em diversos municípios e a suspensão do trabalho de cooperativas e catadores, a cadeia de latas de alumínio para bebidas apresentou resultado positivo no ano passado.

 

É o que mostra o índice de reciclagem de latas de alumínio, que em 2020 atingiu a marca de 97,4% permanecendo-se estável em relação a 2019, mantendo o Brasil entre os líderes mundiais em reciclagem de latinhas. Em números, isso significa que foram recicladas 391,5 mil toneladas, ou, aproximadamente 31 bilhões de unidades. A reciclagem da lata é uma referência de economia circular no Brasil e no mundo, com a renovação infinita da embalagem.

 

O índice de reciclagem foi apresentado oficialmente pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Em novembro de 2020, as associações firmaram o "Termo de Compromisso de Logística Reversa de Latas de Alumínio para Bebidas" com o Ministério, no qual garantem a manutenção do índice de reciclagem das latinhas no patamar de 95%, em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 


Veja também

Savegnago lança novo conceito de loja a anuncia plano de expansão

 Novas reformas e inaugurações estão no planejamento da companhia, incluindo a entrada em uma ...

Veja mais
Grupo Eataly busca novo sócio no Brasil

 Após aporte dos atuais acionistas na pandemia, companhia quer avançar com novas unidades no pa&iacut...

Veja mais
Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril

Indicador tem o menor nível desde novembro de 2020 e, de acordo com a CNC, resultado também reflete pior m...

Veja mais
Setor supermercadista distribuirá cartões de compra de alimentos

 Objetivo é auxiliar famílias vulneráveis. Cartões no valor de R$ 100 poderão se...

Veja mais
Vendas do Carrefour Brasil somam R$ 18 bilhões no 1º trimestre, alta de 15%

 Companhia afirma que houve forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador e destaca fatores co...

Veja mais
DMCard compra operação private label do Hortifruti Natural da Terra

Este será o primeiro cartão em sistema co-braded com a Mastercard administrado pela instituiç&atild...

Veja mais
Julio Campos deixa cúpula da Unilever Brasil

Marcelo Costa assumirá a vice-presidência de Canal e Trade Marketing e Ricardo Zuccollo ocupará a vi...

Veja mais
Perdigão lidera o segmento de mortadelas em 2020

 Marca garantiu mais de 40% em market share em valor na categoria, segundo dados da Nielsen A Perdigão ...

Veja mais
Grupo Big inicia operação do seu e-commerce

 Atuação do grupo no comércio eletrônico de bens de consumo contempla as bandeiras Big, ...

Veja mais