Vendas do Carrefour Brasil somam R$ 18 bilhões no 1º trimestre, alta de 15%

Leia em 1min 30s

 

Companhia afirma que houve forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador e destaca fatores como o cancelamento do Carnaval e a desaceleração da inflação de alimentos

 

 

 

As vendas brutas consolidadas do Grupo Carrefour somaram R$ 18,13 bilhões no primeiro trimestre, alta de 15,1% em relação ao mesmo período de 2020. A companhia divulgou sua prévia operacional nesta segunda-feira (19).

 

O Carrefour Brasil afirma que foi registrado “forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador”, e destaca fatores como o cancelamento do Carnaval e a desaceleração da inflação de alimentos.

 

A receita do Atacadão somou R$ 12,7 bilhões no período, alta de 17,5%. A expectativa da companhia é de que o Atacadão alcance entre 10% e 12% de crescimento nos próximos trimestres, com a abertura de 45 lojas neste ano. O número contabiliza as unidades adquiridas do Makro.

 

O Carrefour varejo se manteve estável e somou R$ 5,4 bilhões entre janeiro e março, incluindo as vendas de gasolina. Excluídos os postos, o montante foi de R$ 4,8 bilhões, também sem variação.

 

O relatório destaca que o Banco Carrefour teve faturamento de R$ 10,8 bilhões, alcançando carteira de crédito de R$ 13,9 bilhões. O faturamento foi “acima do esperado”, de acordo com o Carrefour, com crescimento de 19,9% no comparativo anual.

 

O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) de alimentos no comércio eletrônico cresceu 140,1% no primeiro trimestre e alcançou R$ 197 milhões.

 

O e-commerce não alimentar indicou “uma recuperação promissora”, segundo a companhia, crescendo 16,4% no trimestre.

 

Fonte: Valor Econômico

 

 


Veja também

Setor supermercadista distribuirá cartões de compra de alimentos

  Objetivo é auxiliar famílias vulneráveis. Cartões no valor de R$ 100 poderão ...

Veja mais
DMCard compra operação private label do Hortifruti Natural da Terra

Este será o primeiro cartão em sistema co-braded com a Mastercard administrado pela instituiç&atild...

Veja mais
Julio Campos deixa cúpula da Unilever Brasil

Marcelo Costa assumirá a vice-presidência de Canal e Trade Marketing e Ricardo Zuccollo ocupará a vi...

Veja mais
Perdigão lidera o segmento de mortadelas em 2020

  Marca garantiu mais de 40% em market share em valor na categoria, segundo dados da Nielsen   A Perdig&ati...

Veja mais
Grupo Big inicia operação do seu e-commerce

  Atuação do grupo no comércio eletrônico de bens de consumo contempla as bandeiras Big...

Veja mais
O crescimento sustentável da Vinícola Aurora

  No ano em que obteve faturamento recorde em sua história, cooperativa reduziu emissão de 316,8 mil...

Veja mais
GPA declara guerra à fome

Companhia lança campanha que, em sua primeira semana, arrecadou mais de 170 toneladas de produtos. Objetivo &eacu...

Veja mais
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 em 2022

Reajuste segue a projeção de 4,3% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para...

Veja mais
Fevereiro registra aumento do consumo nos lares

  Monitoramento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados revela que o consumo cresceu e...

Veja mais