Assaí reforça novo conceito em loja de R$ 63 milhões

Leia em 4min 30s

Unidade com treze mil metros quadrados foi aberta com açougue diferenciado onde colaboradores manuseiam a carne de acordo com a vontade do cliente

 

Reforçando a presença no estado do Rio de Janeiro, o Assaí Atacadista acaba de inaugurar a primeira unidade da companhia na cidade de São João de Meriti. Com um investimento de R$ 63 milhões e mais de 13 mil m² de área construída, a nova loja reúne variedade de produtos, preços baixos e diferenciais em serviços (como cafeteria e açougue) em uma loja ampla, climatizada e bem iluminada, e com estacionamento próprio para carros e motos com mais de 390 vagas.

 

Localizada em uma posição estratégica da cidade, na Rodovia Presidente Dutra, n° 4.301, em Coelho da Rocha, a unidade de São João de Meriti atende não apenas os clientes e comerciantes da cidade, mas também dos municípios vizinhos, que buscam preço baixo e as vantagens da compra de atacarejo. A principal delas é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item do mesmo produto, o cliente ganha desconto (a informação de preço consta na etiqueta de cada item), o que significa excelente economia no final da compra. Outra é o serviço de televendas, ideal para o comerciante que precisa de agilidade e de compra em grande quantidade.

 

Com a abertura, o grupo passa a contar com 189 lojas em todo o país, sendo 23 no Estado. “O Rio de Janeiro tem grande importância para o nosso negócio, sendo o segundo estado em quantidade de lojas. Estamos chegando no município para atender não apenas o setor de comércio e serviço, aquecido na região, mas também o consumidor final que busca variedade e preços competitivos todos os dias”, afirma Moacir Sbardelotto, Diretor Regional do Assaí. Para formar o novo time, a companhia gerou mais de 280 empregos diretos na região e valorizou a formação de um time diverso e inclusivo, para retratar ao máximo a sociedade, e que morasse no próprio município. 

 

A loja disponibilizará serviço de açougue, em que um time de açougueiros está preparado para atender o cliente, fatiando e moendo as peças de carne seguindo as preferências de cada um e do jeito desejado. A loja conta ainda com mais de 7 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

 

Com mais de 270 protocolos sanitários implantados para proteger funcionários e clientes da covid-19, a nova unidade faz parte da geração mais moderna de lojas da companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra superior ao consumidor. Este novo modelo se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento (a unidade terá 30).   

 

“Estamos felizes em levar o conceito mais atual de lojas Assaí para São João de Meriti, entregando à população o que temos de melhor em formato de loja e em serviços. Queremos que o cliente tenha uma experiência de compra cada vez melhor conosco, além, é claro, de aproveitar os preços baixos e das ofertas que praticamos diariamente em nossas unidades”, conclui Sbardelotto.   

 

Os diferenciais da nova loja são:

 

– Preço competitivo – a companhia adota uma política de preços mais competitivos na comparação com o varejo tradicional e os produtos saem mais baratos quando comprados em determinado volume (dois ou mais iguais, dependendo do item).   

– Pagamento – serão aceitos cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação e QR Code pelo app do PicPay. A empresa também conta com o cartão próprio Passaí. Dentre as vantagens e os benefícios exclusivos, o principal deles é que o cliente paga o preço de atacado a partir de uma unidade. 

– Televendas – com foco no pequeno e no médio empresário, como donos de restaurantes, o Assaí oferece um serviço por telefone, no qual esse cliente pode solicitar produtos, verificar os preços, formalizar o pedido e apenas passar na loja para buscar a compra.    

– Variedade – o atacadista disponibilizará mais de 7 mil produtos aos consumidores, além de um serviço de açougue e cafeteria.    

– Conforto – para maior comodidade dos clientes, a loja oferecerá 30 checkouts e mais de 390 vagas de estacionamento para carros e motos.

– Sustentabilidade – a construção e a operação da loja foram pensadas para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, começando pelo uso racional de energia elétrica e o aproveitamento da luz natural. A nova loja também contará com coletores de pilhas e baterias para que os clientes possam depositar esses resíduos. Após recolhidos, esses itens são encaminhados para empresas especializadas, que garantem a destinação adequada do material.

 

Horário: 9h

A loja fica na Rodovia Presidente Dutra, n° 4.301, bairro Coelho da Rocha. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Mambo compartilha desafios e projetos com a indústria

Evento Mambo Connect anuncia os trinta e nove anos da rede e detalha as diretrizes para a próxima década c...

Veja mais
Expansão de atacarejo prevê mais três lojas até 2022

Empresa relata que as inaugurações vão acontecer após instalação de novo centr...

Veja mais
Atacadão abre décima segunda loja na capital paulista

Nova unidade visa o cliente da Grande São Paulo e também o público que desce para o litoral  ...

Veja mais
Roldão agiliza atendimento para poucos volumes

Loja que será inaugurada amanhã conta com automatização em sistemas de self-checkouts e mais...

Veja mais
BIG adota projeto piloto para gestão de resíduos

Em parceria com empresa de biotecnologia, loja de Osasco vai trabalhar de forma inteligente o lixo orgânico a fim ...

Veja mais
Walmart lançará serviço de delivery para outros varejistas nos EUA

O Walmart vai lançar um serviço de delivery para entregar mercadorias de varejistas locais nos Estados Uni...

Veja mais
Marca própria do Carrefour cresce na pandemia

Em um cenário no qual o valor da cesta básica na capital paulista para uma família de quatro pessoa...

Veja mais
Dollar stores se fortalecem com a venda de alimentos nos EUA

Aumento da inflação e do desemprego na população de baixa renda impulsiona crescimento de va...

Veja mais
Projeto Store in Store do GPA ganha terreno no estado de SP

Clientes de lojas na Capital, interior e litoral vivenciam novas experiências com marcas que chegam com sortimento...

Veja mais