Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Leia em 1min 30s

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São Paulo, ao conectar clientes às lojas

 

A plataforma Americanas mercado, que conecta redes de supermercado ao consumidor, alcançou recentemente a marca de 230 lojas de parceiros ativadas em 39 cidades paulistas dentro de um plano de expansão desenhado para este ano.

 

“Estamos acelerando a entrada em cidades do interior de São Paulo, além da ativação de novas lojas em cidades onde já operávamos. Nossa intenção é levar a possibilidade da transformação digital do setor de supermercados para essas e muitas outras regiões”, afirma o head da Americanas Mercado, Marco Zolet.

 

Neste primeiro semestre foram ativadas lojas de redes como Grupo BIG, Grupo Pão de Açúcar, Sam’s Club, Paulistão e Barbosa Supermercados, em cidades como Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Valinhos e na capital paulista.

 

Além do Estado de São Paulo, a Americanas Mercado vem crescendo para outras regiões do País. Desde o início da pandemia, a ferramenta dobrou o número de cidades e já atende em sete Estados do Brasil, além do Distrito Federal: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

Elevar a participação na categoria mercado em parceria com redes varejistas faz parte dos planos da Americanas S.A. de investir em categorias de alta recorrência. No início de 2020, a empresa adquiriu o Supermercado Now, que foi integrado à operação. Neste ano, o Americanas Mercado participou do BBB, demonstrando atributos da operação, como compra 100% online e entrega no mesmo dia.


Redação SuperHiper 


Veja também

Expansão do Grupo Zaragoza supera os R$ 350 milhões até dezembro

Atacarejo Spani vai abrir mais oito lojas até o final do ano no Estado de São Paulo e a meta de faturament...

Veja mais
St Marche abre loja com co-working no térreo de edifício residencial

É o segundo lançamento da Rede com o novo conceito de espaço de estar em uma área de 800 m&s...

Veja mais
Rede Tonin leva Atacarejo à Pirassununga

Ao custo de R$ 25 milhões, obras da loja com 5 mil m² começarão em dois meses com inaugura&cce...

Veja mais
Grupo Mateus foca em Pernambuco e aplica R$ 1,7 bilhão no varejo local

Depois de investir pesado no Maranhão e no Piauí, Rede do ex garimpeiro vai abrir também um Centro ...

Veja mais
São Vicente inaugura loja sustentável em Barueri

Rede de Supermercados São Vicente abre sua 17ª loja na próxima terça-feira com checkouts dotad...

Veja mais
Assaí multiplica conteúdo para comerciantes

Organização celebra “dia do comerciante” nesta sexta-feira com cursos gratuitos focados na ret...

Veja mais
Grupo Mateus fecha 1º semestre com 182 novas lojas

Rede mantém plano de expansão que até junho entregou 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará...

Veja mais
Super Muffato abre segunda unidade em Apucarana

Moderna e sofisticada, a loja com 15 mil m² recebeu investimento de R$ 40 milhões e checkouts de &uacut...

Veja mais
Bompreço conclui revitalização em lojas do Grande Recife e Petrolina

Projeto Super Nova Geração do Grupo BIG entrega 13 lojas completamente modernizadas onde os clientes se de...

Veja mais