"Empório Bahamas" chega a Uberlândia

Leia em 1min 30s

Assim como o Super Nosso, o grupo mineiro Bahamas também está investindo em um conceito diferenciado de supermercado, que segue a linha "Empório Bahamas". O modelo, que tem layout moderno e oferece um mix diferenciado de produtos, teve sua quarta loja inaugurada em Uberlândia (Triângulo). Ao todo, foram investidos R$ 30 milhões no empreendimento e criados 170 postos de trabalho no município.

Embora não siga o modelo de minimercado, já que ocupa um espaço de 11 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, o Empório Bahamas também possui produtos de mercearia, hortifruti, padaria, laticínio, pratos prontos e carnes exóticas. Além disso, um espaço especial foi dedicado às bebidas, com adega de vinhos e cervejas importadas e artesanais.

O grupo mineiro, cuja sede fica em Juiz de fora (Zona da Mata), chegou em Uberlândia há três anos e hoje mantém na cidade duas lojas no modelo tradicional, o Empório Bahamas e um atacarejo "Bahamas Mix". Em setembro, está programada a inauguração de nova loja atacarejo, no Praça Shopping.

Para o gerente de Marketing da rede, Nelson Júnior, apesar de o grupo estar ciente dos problemas econômicos enfrentados pelo país, a crise ainda não os atingiu. Segundo ele, o Bahamas pretende manter todos os investimentos previstos para este ano, que devem ultrapassar R$ 80 milhões.

"Vamos crescer na crise", disse. Para ele, os aportes são fundamentais para que o grupo possa alcançar seu objetivo para este ano, que é crescer 35% até dezembro, de forma a atingir o faturamento de R$ 2 bilhões ao fim de 2015.

No ano passado o Grupo Bahamas cresceu 26% em relação a 2013. A rede ocupa a 27ª posição no ranking dos maiores supermercados do Brasil e a quarta posição em Minas, sendo o primeiro do interior do Estado.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Super Nosso investe R$ 20 mi em nove lojas diferenciadas

Ideia da rede é manter uma relação mais próxima com os consumidores   A rede supermer...

Veja mais
Rede Opa investe R$ 2,2 milhões em tecnologia

A rede de supermercados Opa, que atua na Zona da Mata de Minas Gerais, está apostando na organizaçã...

Veja mais
Lei obriga supermercados a doar alimentos não vendidos

Firmas deixarão de destruir produtos estocados, e que ainda não tiveram o prazo de validade vencido, sob p...

Veja mais
Rede Morini tem novo dono

Grupo Super Nosso adquire as lojas da padaria e mercearia e lança modelo de negócio baseado em praticidade...

Veja mais
Coop lança campanha para Dia dos Namorados e prevê incremento de 3,5% nas vendas

Com a expectativa de elevar as vendas em 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado, a Coop - ...

Veja mais
Walmart pede a fornecedores uso limitado de antibióticos

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Campanha celebra a amizade com os clientes

Marca comemora 24 anos com estratégia publicitária visando se aproximar mais ainda do consumidorO material...

Veja mais
Estoque é garantia de preços baixos nos supermercados cariocas

Compra em quantidade para aproveitar ofertas cresce com inflação insistente. É o ‘atacarejo&r...

Veja mais
Minimercados mudam o foco para crescer

Tendências como aposta em tecnologia e em novos produtos foram divulgadas na 15ª Expo Supermercados   ...

Veja mais