Vendas no Carrefour sobem 4,1% no quarto trimestre e 3,9% em 2014

Leia em 1min 30s

O Carrefour reportou firme aumento das vendas da filial brasileira no quarto trimestre de 2014. De acordo com o balanço divulgado nesta manhã de sexta-feira, as vendas subiram 10,4% em relação ao período de 2013 no conceito de mesmas lojas e com câmbio constante. No ano, as vendas no Brasil avançaram 8% com os mesmos parâmetros. Para a varejista francesa, o desempenho da filial brasileira foi "notável".

De acordo com o balanço trimestral, as lojas brasileiras viram aumento no movimento em ritmo de dois dígitos no quarto trimestre de 2014. Esse desempenho foi atingido no faturamento de conceito "mesmas lojas" - aquelas abertas há mais de um ano. Quando são consideradas todas as lojas - inclusive as abertas há menos de 12 meses - as vendas no Brasil cresceram 14,7% com câmbio constante e 11,7% com câmbio variável no 4º trimestre.

No ano, as vendas aumentaram 8% no conceito de mesmas lojas e câmbio constante e, quando são consideradas todas as lojas, o faturamento aumentou 11,5% com câmbio constante. No total do ano passado, porém, a desvalorização do real afetou o balanço e as vendas aumentaram 2,1% quando a variação da moeda brasileira é levada em conta. Isso acontece porque o resultado do Carrefour é divulgado em euros.

No balanço, a varejista diz que "todos os formatos no Brasil registraram crescimento notável" no 4º trimestre. O termo "notável" também foi usado para avaliar as vendas anuais da empresa no País. Apesar dos elogios, o Brasil cresceu menos que a média da América Latina. A região viu aumento das vendas de 15,7% no trimestre e avanço de 14,3% no ano no conceito mesmas lojas e com câmbio constante.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Rede Savegnago implanta programa de pontos para atrair fidelidade

O sistema de acúmulo de pontos, em parceria com a Netpoints, entrará em vigor no dia 29 de janeiro. A cade...

Veja mais
Receita líquida do Grupo Pão de Açúcar sobe 16,2%

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) atingiu receita líquida de R$ 19,7 bilhões no quarto trim...

Veja mais
Família Diniz reestrutura empresa que aluga imóveis para o Pão de Açúcar

    Veículo: O Estado de S. Paulo  ...

Veja mais
Venda de protetor solar cresce 20% na Rede Giassi

Embalagens maiores e com fator de proteção 30 são as mais procuradas     ...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 65% na venda de ar condicionado

Com as temperaturas acima dos 30º em todo o país, os consumidores estão buscando formas de amenizar o...

Veja mais
GPA tem estratégia questionada

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Lojista reduz perdas com tecnologia mobile

  Veículo: DCI  ...

Veja mais
Assaí e Cnova melhoram as vendas do GPA

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Abilio prepara captação para elevar fatia no Carrefour

      Veículo: Valor Econômico...

Veja mais