Rede Dia inaugura cinco lojas em São Paulo na mesma data

Leia em 1min 30s

O desaceleramento do desempenho do setor supermercadista - que no primeiro semestre teve incremento de 1,57% e pode ter o crescimento de 3% revisto para baixo -, ao que tudo indica, fará as redes de menor porte ampliarem suas operações como forma de sobreviver ao momento complicado. E é justamente esta a estratégia adotada pela rede DIA.

A bandeira inaugurou cinco unidades em São Paulo (SP) ontem (31), divididas entre os dois formatos da marca DIA e DIA Market. As lojas da Consolação e Santo Antônio oferecerão aos consumidores um sortimento de 3.000 produtos com preços médios 11% mais baixos do que a concorrência. Já as lojas do bairro do Limão, Vila Prudente e Jabaquara apresentam um formato diferenciado: DIA Market. "São lojas com sortimento superior a dois mil itens, que permitem uma compra mais rápida", informou a rede em nota. O conceito desse formato é de conveniência e segundo o DIA para essa operação optou-se por uma atenção maior aos produtos perecíveis - frutas, verduras, padaria e sorvetes -, assim como bebidas geladas.

Ainda segundo informação da empresa, nos cinco novos pontos de vendas os clientes encontrarão, também, produtos da marca própria DIA, nacionais e importados. "São quase mil itens, com preços de 10% a 40% mais baixos do que os líderes de mercado. A rede vende mais barato porque trabalha no formato hard discount, negocia com fornecedores, mantém controle rígido de custos e otimiza seus processos" informou.

Segundo informações da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as operações de proximidade ou vizinhança têm apresentado um melhor desempenho desde o ano passado. O potencial dessa operação é tanto que o Grupo Pão de Açúcar (GPA) tem plano de expansão agressivo com a bandeira Minimercado Extra e lançou o Minuto Pão de Açúcar, que tem o mesmo conceito.



Veículo: DCI


Veja também

Lucro do Carrefour sobe para 274 milhões de euros no 1º semestre

O Carrefour anunciou um lucro líquido ajustado de 274 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o q...

Veja mais
Carrefour vai cortar investimentos no país

O Carrefour, segunda maior varejista mundial, vai reduzir seus investimentos na Argentina devido à instabilidade ...

Veja mais
Feira do Super Nosso deve atrair cerca de 7 mil pessoas

São 600 rótulos selecionados O Super Nosso realiza, até a próxima quarta-feira, a quinta ed...

Veja mais
Carrefour lança segunda edição da promoção

A cada R$ 40 em produtos pet promocionados, os clientes ganham número da sorte para concorrer a um ano de ra&cced...

Veja mais
Grupo Martins chega a 950 'mercadinhos'

O Martins, um dos maiores distribuidores de produtos de consumo do país, criou em quase uma década e meia ...

Veja mais
Operação online do Casino cresce 24%

É raro atualmente na França uma empresa utilizar a expressão "forte crescimento" ao se referir &agr...

Veja mais
Supermercadistas mineiros esperam fechar o ano com vendas 3,5% maiores

Expectativa é faturar R$ 29 bilhões Enquanto a maioria dos setores refaz as contas e revê as proje&...

Veja mais
Rede de Supermecados DIA inaugura quarta loja em Caxias do Sul

Na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 9 horas, a Rede de Supermercados DIA inaugura a sua 4ª l...

Veja mais
Casino na América Latina vende 11,6% mais no 1º semestre

As unidades de negócio do grupo Casino que incluem o Brasil registraram melhora nas vendas na primeira metade do ...

Veja mais