Varejistas anunciam troca de diretores no Brasil

Leia em 1min

Duas das maiores empresas varejista no Brasil anunciaram mudanças no quadro de diretor. Ontem, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou a contratação de Líbano Barroso como vice-presidente de infraestrutura e desenvolvimento estratégico. O economista integra a equipe liderada pelo diretor-executivo Enéas Pestana.

Em nota, o GPA aponta que entre as funções do executivo estão "a coordenação corporativa dos processos comerciais, logística, tecnologia e estratégia do GPA, com a principal missão de dar continuidade e evoluir nos processos de captura de sinergias".

Já o Walmart anunciou uma nova diretora comercial para o varejo eletrônico da rede. Maria Fernanda Meza assume o cargo após ser gerente global da marca de calçados Havaianas desde 2011.

De acordo com a varejista, as principais funções da executiva no e-commerce serão incrementar as "categorias de Bebês, Beleza & Saúde, Brinquedos e Esporte & Lazer, além de ser responsável pela próxima categoria a ser lançada no portfólio da empresa no Brasil, a ser anunciada".

As mudanças ocorrem em um momento de transformação do setor.




Veículo: DCI


Veja também

Rede de supermercados e fornecedores reforçam ações sustentáveis

Segundo a rede varejista, o programa Sustentabilidade Ponta a Ponta impediu, desde 2010, a emissão de 4.291 tonel...

Veja mais
Redes apostam em soluções para fidelizar o consumidor

Investimentos em ferramentas capazes de identificar os pontos fracos da loja e a efetividade dos treinamentos feitos com...

Veja mais
Rede de supermercado contrata Líbano Barroso

A Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar) anuncia Líbano Mi...

Veja mais
Festas vão ampliar vendas nos supermercados em 7,7%

Projeção da Agas é de que cada consumidor gaste uma média de R$ 407,03 somente com presentes...

Veja mais
Pequenos supermercados ganham espaço

Estudo da Amis aponta crescimento da preferência do consumidor por compras em lojas próximas da residê...

Veja mais
Rede inaugura supermercado em BH e aposta em marca própria para fisgar clientes

Com atuação em São Paulo e no Rio Grande do Sul, rede DIA abrirá oito lojas até o fin...

Veja mais
Savegnago lança campanha "Sem Limites para Sonhar"

Rede irá sortear 9 carros Hyundai  HB20, 14 motos, 1 BMW e R$ 150 mil em ouro. Empresa també...

Veja mais
Rede de supermercado aposta em shopping virtual para ampliar mix

O Walmart espera ampliar para 1 milhão de itens seu mix de produtos oferecido pela loja virtual no Brasil, segund...

Veja mais
Assaí Atacadista inaugura primeira loja em Londrina

Inauguração acontece nesta quarta feira, 30 de Outubro e é a segunda a unidade da rede no Estado e ...

Veja mais