Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná

Leia em 1min 20s

Nova loja terá estrutura moderna e mix variado de serviços, além de gerar 180 vagas de emprego

A cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, receberá uma nova unidade do Box Atacadista. Com investimento de R$ 40 milhões, o empreendimento está sendo construído na Vila Claro, em área próxima à BR-153. A previsão inicial de inauguração é para o final de 2025, mas a data mais provável, segundo o diretor de Engenharia, Oscar Hey, é janeiro de 2026.

A nova loja, no modelo conhecido como “atacarejo”, será instalada em um terreno de 13.500 m², sendo 8.500 m² adquiridos recentemente. A área construída será de quase 10 mil m², com destaque para estruturas pré-moldadas e um design moderno e funcional.

A expectativa é de geração de 180 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, com prioridade para mão de obra local e regional. O mix de produtos incluirá alimentos da agricultura familiar, fortalecendo a economia da região.

O empreendimento pertence à Sanches & Vecchiate, empresa fundada em 1990 e detentora da marca Verona, hoje com 12 unidades em operação, entre lojas de varejo e atacado, farmácias, restaurante e posto de combustíveis, distribuídas por dez cidades do Paraná. A rede é considerada a sexta maior do estado e ocupa a 21ª posição no ranking do Sul do país.

A nova unidade contará com sistema de gestão e auditoria em tempo real nos checkouts, voltado à prevenção de perdas e à melhoria da experiência do cliente. Serão 180 vagas de estacionamento no primeiro andar, além de um restaurante próprio e espaço para até nove operações terceirizadas, incluindo sorveteria, farmácias e casa lotérica.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)

O Grupo DB Atacarejo acaba de reabrir a unidade localizada na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Les...

Veja mais
Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)

Por Redação SuperHiper As obras de duas novas unidades do Festval em Curitiba (PR) no bairro do Bacacheri...

Veja mais
Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES

O Grupo BH, quarta maior rede do País segundo o Ranking ABRAS 2025, passa a operar com 366 lojas a...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)

O Grupo Koch inaugura sua segunda loja em Biguaçu na próxima quarta-feira, 04, e será a 8...

Veja mais
Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)

A rede Oliveira Super inaugurou na última quarta-feira, 28, sua oitava unidade. Desta vez, a cidade de ...

Veja mais
Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço

O Grupo Savegnago Supermercados reabriu, na quinta (29), a loja 15 instalada em Barretos (SP). A unidade, que ...

Veja mais
Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)

A tradicional loja do Supermercado Máximo em Campos do Jordão, que há nove anos atende a ...

Veja mais
São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti

A cidade paulista de São Carlos ganhará uma nova unidade da rede Oba Hortifruti. O empreendimento ser...

Veja mais
Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)

A rede Mac Supermercados inaugurou na quarta-feira (28) mais uma unidade, em Nova Serrana (MG). Desta vez, a b...

Veja mais