Carrinhos inteligentes: Savegnago proporciona maior comodidade aos seus clientes

Leia em 2min 30s

Empresa amplia tecnologia nos pontos de venda visando mais praticidade, liberdade e conforto para os consumidores e para logística da empresa

 

Proporcionar mais agilidade e conforto para os consumidores tem sido objetivo cada vez mais presente no dia a dia dos varejistas de diferentes setores. Nesse sentido, aprimorar recursos com base na tecnologia para otimizar a experiência de compra é um dos atrativos para fidelizar os clientes e aperfeiçoar o serviço oferecido nas lojas físicas e nos pontos de venda.

 

No segmento de supermercados, a relação entre uso de tecnologias e comodidade para os clientes é ainda mais presente. Exemplo desse movimento, a rede de supermercados Savegnago implantou uma solução que oferece carrinhos inteligentes nas suas lojas, o que traz mais praticidade, liberdade e conforto para os usuários.

 

Realizado em parceria com as desenvolvedoras de soluções sob medida Tecnix Informática e Nextop, o projeto de implementação trouxe ao consumidor mais independência na hora de realizar sua jornada de compra. “O carrinho inteligente surge de uma necessidade de proporcionar ao consumidor a autonomia para realizar sua própria compra em todas as etapas do processo”, explica o CEO da Nextop, Juliano Camargo.

 

Com um leitor digital e serviço de pagamento acoplados à sua estrutura, o carrinho inteligente permite que o cliente pegue os produtos desejados e os registre no sistema de leitura dos códigos 2D – padrão global da GS1 – disponibilizados em cada item. Após o registro da mercadoria, basta colocar no carrinho e, ao final das compras, realizar o pagamento sem possíveis filas e otimizando a experiência de compra aos usuários.

 

Presentes no contexto da indústria 4.0 – que insere e promove a evolução tecnológica em todas as etapas produtivas das empresas –, o uso de recursos que habilitam o autoatendimento é uma das principais tendências observadas pelo setor de supermercados no período pós-pandemia. Essa modalidade de atendimento é positivo não somente para os clientes do estabelecimento, mas também para os seus gestores, que passam a contar com informações integradas fundamentais para o funcionamento da empresa.

 

Segundo a pesquisa “Hábitos de consumo”, realizada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, um dos fatores que mais influenciam a escolha do consumidor pela loja ao comprar pessoalmente estão em sua maioria ligados a experimentar ou testar o produto, seguido por ter um atendimento gentil e simpático e ter o mesmo preço da loja online na loja física. “A importância do bom atendimento é preferência de 51,8% dos consumidores entrevistados”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da associação.

 

“Além dos benefícios para o consumidor, há também a perspectiva para a empresa. Com os carrinhos inteligentes é possível ter um controle absoluto dos produtos, com todos seus vencimentos, assim como as necessidades de reposição desses produtos”, explica José Roberto Borsoni, vice-presidente administrativo e financeiro da rede Savegnago.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Fort Atacadista inicia obra de nova loja em Novo Hamburgo (RS)

O empreendimento contará com uma área de 23100 m², sendo 15000 m² de área coberta e 300 v...

Veja mais
Boa Supermercados inaugura unidade em Valinhos (SP)

Com investimento de mais de R$ 30 milhões, a 17ª loja da rede gerou mais de 200 empregos diretos para o muni...

Veja mais
Paraíba: Rede Bemais comemora 30 anos e anuncia expansão de lojas

“Quando a gente começou, nós pensávamos apenas em constituir uma empresa familiar para a noss...

Veja mais
Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para r...

Veja mais
Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordin&...

Veja mais
Supermercados Avenida inaugura loja em Ibitinga (SP)

Com 4500 m² de área construída, o estabelecimento conta com estacionamento coberto, estrutura e equip...

Veja mais
Paulistão Atacadista anuncia instalação de nova loja em Mogi Guaçu (SP)

Com investimento que chegam a R$ 20 milhões, o estabelecimento deve gerar até 150 empregos diretos  ...

Veja mais
Atacadão comemora resultados: “2023 foi gigante”

Em 2024, seguiremos em expansão, chegando a mais municípios e aumentando a nossa Família Atacad&ati...

Veja mais
Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de esta...

Veja mais