Programas de fidelidade de supermercados ganham novos perfis

Leia em 1min 30s

Iniciativas se adaptam a mudanças dos consumidores e apostam em personalização e bem-estar

 

Por Renato Muller

 

As redes americanas de supermercados estão encontrando novas maneiras de impulsionar a fidelidade de seus clientes. Segundo um estudo do FMI – The Food Industry Association, o número de consumidores que afirma que seu supermercado favorito prioriza sua saúde e bem-estar aumentou, em grande parte por conta das ações realizadas pelas varejistas em seus programs de fidelidade.

 

Um bom exemplo é a rede Hy-Vee, que desenvolveu um serviço de aconselhamento nutricional por assinatura. A iniciativa inclui consultas básicas de saúde, vídeos de exercícios para fazer em casa, aulas virtuais e uma série de outras ações voltadas a aumentar a capacidade dos clientes de ter uma vida saudável.

 

Kroger, por sua vez, fez uma parceria com a Soda Health, programa de tecnologia em saúde, em um programa de benefícios que permite que os participantes do Medicaid e de parcerias da Kroger com empresas tenham acesso facilitado a medicamentos, serviços de nutrição e outros benefícios nas lojas da varejista. O programa também oferece descontos na compra de alimentos e de uma lista de medicamentos essenciais.

 

Outro caminho que vem sendo trilhado pelas empresas é o da personalização. “Diversas redes têm relançado ou aperfeiçoado seus programas de fidelidade para utilizar melhor os dados que possuem de seus clientes e entregar melhores experiências, com promoções personalizadas”, afirma o presidente da dunnhumby para as Américas, Matt O’Grady. “A expansão do mercado de retail media está levando rapidamente essa personalização para as ações de mídia da indústria. Em no máximo um ano, essa forma de comunicação será maior que a televisão convencional”, acredita.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Prezunic inaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)

Esta é a 37ª da rede de supermercados carioca, e conta com 2.600 m2 de área construí...

Veja mais
Supermercados São Vicente destaca compromisso com ESG em reinauguração de loja

Com um investimento de R$ 7,4 milhões, unidade de Hortolândia foi repaginada e foca nos objetivos de desenv...

Veja mais
Rede do interior proporciona acesso gratuito a programas educacionais para seus colaboradores

Por meio de sua universidade corporativa, a UCSPM+, a Rede de Supermercados Pague Menos oferece oportunidades cont&iacut...

Veja mais
Combatt Atacadista inaugura sua primeira unidade em Chapecó (SC)

Novo empreendimento do Grupo Celeiro teve um investimento estimado em mais de 30 milhões de reais e gerou cerca d...

Veja mais
Setor supermercadista fecha parceria com o governo do Ceará

 ACESU assina termo de Cooperação Técnica  e amplia oportunidades de emprego no Estado &...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja em Rio Negrinho (SC) com bandeira Komprão

Nova unidade teve um investimento de R$20 milhões e gerou 130 empregos   O Grupo Koch acaba de i...

Veja mais
Casino fecha acordo para vender quase todas as suas lojas

Negociação deve ser realizada entre dois grupos franceses por um valor entre 1,3 bilhão e 1,35 bilh...

Veja mais
GPA vende participação remanescente do Éxito

Negociação foi realizada com o Grupo Calleja no valor de US$ 156 milhões, e faz parte do plano estr...

Veja mais
Prezunic promove shows ao ar livre

Supermercado apresenta rodas de samba até o início de fevereiro; ação é promovida Cen...

Veja mais