Fila Zero une o melhor da experiência na loja física à comodidade do e-commerce

Leia em 1min 40s

O objetivo é fazer com que os clientes personalizem suas compras de acordo com as necessidades daquele momento

 

Passar as compras no check-out, após os produtos escolhidos, transportá-las e descarregá-las, nem sempre é uma tarefa agradável. Dedicada a entregar uma experiência omnicanal aos seus clientes e proporcionar uma jornada de compra mais integrada e prazerosa, a Cencosud Brasil lançou, em junho deste ano, o Fila Zero, serviço inédito que combina o melhor da visita à loja física com a comodidade e praticidade do e-commerce.

 

A primeira operação ocorreu na rede Prezunic. Logo depois, foi a vez do Bretas e, agora, o Fila Zero anuncia sua chegada ao Nordeste pela bandeira GBarbosa. 

 

“Trata-se de um importante passo na consolidação da nossa omnicanalidade. Uma das principais vantagens é oferecer uma jornada de compra com menos atrito, flexível e ágil, permitindo que os clientes personalizem sua experiência de compra de acordo com a necessidade daquele momento”, destaca o diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil, Ramiro Melgare.

 

Como funciona

Após selecionar os produtos de sua preferência, o cliente entrega sua cesta ou carrinho para o colaborador responsável, devidamente identificado com o colete do Fila Zero, e agenda o dia e o horário mais conveniente para recebimento. O pagamento é feito no ato da entrega, por meio de cartão de débito, crédito, PIX ou vale alimentação.

“Antes, as pessoas planejavam a ida ao supermercado; agora, o supermercado se adapta ao cliente, traduzindo na prática o nosso propósito enquanto companhia, Paixão por servir você, do seu jeito”, conclui Ramiro.

 

Aceitação

Em pouco menos de seis meses, cerca de 20 mil clientes já utilizaram o serviço Fila Zero, demonstrando um ótimo interesse e aceitação desta experiência. Atualmente, o serviço está disponível em 15 lojas – seis do Prezunic, no Rio de Janeiro; cinco do Bretas Supermercados em Minas Gerais e Goiás, e em quatro lojas GBarbosa – Costa Azul (Salvador), Lauro de Freitas e Guarajuba, na Bahia, e no GBarbosa Jardins, em Aracaju/SE – com potencial de ampliação para mais unidades e municípios.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Mateus vende imóveis a fundo imobiliário

Transação no valor de R$ 234,7 milhões, tem como objetivo a venda e locação de cinco ...

Veja mais
Novo Atacarejo adquire pontos do Grupo Carrefour

Transação envolve duas unidades da rede Todo Dia, enquanto Grupo Carrefour prioriza as bandeiras Atacad&at...

Veja mais
Super Koch realiza Arena de Verão no litoral catarinense

Público poderá aproveitar atividades esportivas e culturais gratuitamente nas cidades de Balneário ...

Veja mais
Supermercado Pinheiro recebe diretoria da Ambev na nova loja

Representantes da diretoria da empresa conheceram a nova loja da rede na Praia do Preá, no município de Cr...

Veja mais
Pelo 2º ano consecutivo, Assaí integra o índice de sustentabilidade da B3

Atacadista melhorou seu desempenho no indicador que avalia o comprometimento das companhias de capital aberto com a sust...

Veja mais
Circuito Corridas Pague Menos 2023

Com seis etapas, a prática esportiva reuniu aproximadamente 10 mil pessoas Após a realizaç&atild...

Veja mais
Robô interage e diverte clientes em supermercado

Equipamento utilizado pelo Prezunic usa Inteligência Artificial e oferece nova experiência em loja para clie...

Veja mais
Nova loja do Barbosa Supermercados é inaugurada no Centro de Guarulhos

Com localização estratégica, representa mais uma alternativa para os consumidores locais, alé...

Veja mais
Grupo Enxuto anuncia nova CFO

Inês Rossi chega para integrar o corpo executivo da empresa, formado por 70% de lideranças femininas  ...

Veja mais