Prezunic inicia operação de loja on-line dentro do WhatsApp

Leia em 2min 10s

Com uso de inteligência artificial, ferramenta identifica a lista de compras dos clientes

 

Prezunic implantou a nova solução do WhatsApp que permite aos clientes realizarem compras de supermercado acessando a loja on-line da marca dentro do aplicativo de mensagens instantâneas. A novidade proporciona uma jornada simples de compras, com a busca dos produtos de interesse de maneira rápida no chat do aplicativo, tornando a rede uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a estratégia na América Latina.

 

Por meio do uso de Inteligência Artificial (IA), linguagem natural e semântica generativa, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes, que podem visualizar as imagens e detalhes de cada item escolhido, com amplo acesso às categorias e ao catálogo de produtos da rede, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp.

 

Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também ocorre dentro do próprio WhatsApp. No momento, a forma de entrega e pagamento são realizados na plataforma de e-commerce do Prezunic e, em breve, esta jornada também será dentro do WhatsApp.

 

“É com grande entusiasmo que lançamos para os clientes do Prezunic esta nova forma de fazer compras on-line, entregando uma experiência diferenciada em uma plataforma de alta penetração de mercado”, destaca o diretor geral das bandeiras Prezunic e Spid, Gerson Estevam.

 

Além da conveniência em comprar pelo WhatsApp, o cliente conta com toda a facilidade e modalidades de pagamento do Prezunic, sendo possível pagar on-line utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros ou pagar na entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale alimentação.

 

Esta nova tecnologia faz parte de uma parceria entre a Cencosud, Vtex e a startup Weni com o objetivo de proporcionar aos clientes do mercado brasileiro uma forma inédita de comprar on-line.

 

“Estamos empolgados com o desenvolvimento desta solução e, sobretudo, por apresentar essa novidade de forma inédita aos nossos clientes”, destaca Ramiro Melgare, diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil. “Esta nova solução de compras pelo WhatsApp ampliará de maneira importante a conexão com os nossos clientes, trazendo maior conveniência e simplicidade para a experiência digital”, complementa.

 

A loja on-line do Prezunic dentro do WhatsApp começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. A partir de 1º de novembro, a operação passa a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá. A expectativa é a de que todas as bandeiras da Cencosud Brasil tenham suas lojas on-line dentro da plataforma de WhatsApp.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Comper inaugura mais uma unidade em Cuiabá

A 12ª loja da rede no estado do Mato Grosso, que integra o plano de expansão do Grupo, recebeu investimentos...

Veja mais
Grupo Carone aumenta produtividade do CD e planeja expandir operações

Dona das marcas Supermercados Carone e SempreTem Superatacado, empresa investiu no WMS da Manhattan para sustentar cresc...

Veja mais
Supermercados Pague Menos inaugura duas lojas em novembro

Rede amplia sua atuação no interior de São Paulo, com novas unidades em Campinas e Santa Bár...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil apresenta R$ 28,2 bi nas vendas brutas do 3º trimestre do ano

Lojas convertidas em Atacadão já entregam rentabilidade positiva   O Grupo Carrefour Brasil&nb...

Veja mais
Supermercado Pinheiro inaugura nova loja no bairro Cambeba nesta sexta-feira

Essa é a 22ª unidade do grupo em Fortaleza e terá 1.200 m² de área construída &nb...

Veja mais
Faturamento do Assaí Atacadista cresce 22%

Atacadista está presente em 1 a cada 4 domicílios brasileiros e teve a maior margem EBTIDA do ano   ...

Veja mais
Walmart investirá US$ 9 bilhões em atualizações de lojas

Varejista norte-americana irá reformular 1.400 unidades ao longo de dois anos, o investimento marca o conceito de...

Veja mais
Grupo GPA Brasil cresce 10% na receita bruta

Margem EBTIDA do grupo foi de 7% no terceiro trimestre, com avanço nos últimos cinco trimestres   A...

Veja mais
Super A expande unidades em Santa Catarina

A partir do dia 01/10 duas unidades do atacadista começarão a operar, em Florianópolis e Balne&aacu...

Veja mais