Atacadão registra vendas de R$ 19,7 bi no 3º trimestre de 2023

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Cash & carry representa 70% do valor total do Grupo Carrefour Brasil; grupo registrou R$ 28,2 bi no período analisado

 

O Atacadão, bandeira pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, registrou um total de vendas brutas de R$ 19,7 bilhões no 3º trimestre de 2023, o que demonstrou uma constância em relação ao resultado do mesmo período do ano anterior. Este resultado representa 70% das vendas totais do Grupo Carrefour Brasil, que registrou um total de R$ 28,2 bilhões.

 

Este ano, o Atacadão seguiu o seu plano de expansão planejado, com inauguração de 15 novas lojas do atacarejo. O resultado apresentado tem uma fração de R$ 17,7 bilhões de lojas do legado da marca e novas unidades, além de R$ 2 bilhões das lojas convertidas do antigo Grupo BIG.

 

A marca também se apresentou forte no e-commerce, representando 6,2% das vendas totais da empresa, um aumento significativo em relação ao ano passado (2,8%). Ainda, a companhia registrou um crescimento de LfL (like-for-like, sigla que significa a comparação das vendas brutas no período relevante com as os período imediatamente anterior, com bases em lojas comparáveis) em lojas convertidas de mais de 22,2% comparado ao ano de 2022. Ainda, o seu NPS apresentou um crescimento de 8,7 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2022.

 

O terceiro trimestre foi marcado pela contínua deflação de alimentos, especialmente em commodities, impactando tanto as vendas (como resultado de preços mais baixos) quanto os volumes, uma vez que os  clientes B2B estão “desestocando”. Dessa forma, o shopper está comprando em padrões mais fracionados, resultando em menor ticket médio e maior volume de compra.

 

Além disso, o Sam’s Club obteve um aumento de 9,3% das vendas brutas sobre o mesmo momento do ano passado, indo de R$ 1,4 bilhões para R$1,5 bilhões. Outro fator de destaque foi o crescimento de 10,2% na base de membros ativos, impulsionada pela aquisição de clientes por meio do canal digital, com uma diferença de 3,9% positivos na penetração de vendas de marcas próprias, que representa 18,4%.

 

Redação SuperHiper 


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