Com o intuito de levar cultura para as suas principais praças, projeto Histórias Ilustradas desenvolve habilidades de leitura e escrita dos alunos
A Coop, por meio dos seus programas “Coop Faz Bem Pra Comunidade”, da sua plataforma de sustentabilidade “Coop Faz Bem”, é apoiadora do Projeto Histórias Ilustradas, que levará atividades culturais para alunos de escola pública. A ação está acontecendo através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e está sendo realizada pela Horizonte Educação e Comunicação.
O objetivo da iniciativa é desenvolver as habilidades de leitura e escrita dos estudantes do Ensino Fundamental I, crianças de 8 a 10 anos, das escolas públicas das cidades de Diadema, Piracicaba e Ribeirão Pires – regiões onde a Coop tem unidades. A ação contará com oficinas pedagógicas, com práticas para contação de histórias por meio de cartas e ilustrações, tendo como tema a diversidade e a inclusão social.
“Faz parte dos princípios da Coop sempre apoiar projetos culturais, sociais e esportivos que envolvam crianças e jovens e que proporcionem a eles novos conhecimentos e sólidos valores que possam ser levados para a vida adulta”, declara Luciana Benteo, responsável pela área de Responsabilidade Social da Coop.
A oficina pedagógica com os educadores aconteceu no dia 31 de agosto, em Ribeirão Pires. Agora, ocorrerá a atividade com os alunos, em sala de aula, para eles produzirem cartas e ilustrações com a temática sugerida. Os melhores trabalhos, julgados pela comissão, serão publicados em um e-book de cada cidade. Todas as escolas participantes terão pelo menos um trabalho publicado no livro e receberão, gratuitamente, vários exemplares.
Redação SuperHiper