GPA usa o BEES para chegar ao pequeno varejista

Leia em 1min 40s

Plataforma B2B da Ambev disponibiliza hoje 400 itens de 40 indústrias entre as mais diversas categorias

 

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a Ambev fecharam parceria para comercialização de produtos do grupo varejista no BEES, plataforma B2B desenvolvida pela Ambev. A ideia é que com esse meio micro, pequenos e médios empreendedores se abasteçam de uma forma mais prática. Com a parceria, mais de 1 milhão de pontos de venda poderão comprar itens do GPA.

 

O grupo varejista terá, até o início do quarto trimestre, uma loja virtual dentro do aplicativo que ampliará a variedade de produtos que são vendidos no app. Além disso, também ajudará estabelecimentos de todo o Brasil a terem uma alternativa a mais para abastecerem seus negócios.

 

Entre os itens da marca própria do grupo que serão comercializados estão produtos de higiene, mercearia, todo o portfólio de vinhos e outras categorias. A parte de entrega será operacionalizada pela GPA Log, empresa de logística do grupo, que já possui a perícia na entrega de produtos de supermercado.

 

“Esse modelo de negócio nos permite fazer um abastecimento para o mercado B2B, chegando a pequenos varejistas, complementando o sortimento e oferecendo mais acesso a produtos por meio de uma plataforma de grande abrangência como é o BEES. Avaliamos que há um grande potencial de crescimento nessa parceria”, destacou Marcelo Pimentel, CEO do GPA.

 

Atualmente a BEES já oferece mais e 400 itens na plataforma, de 40 indústrias, de diversas categorias, além das bebidas da Ambev. A venda dos produtos do Grupo Pão de Açúcar dentro da plataforma começará com disponibilidade para entrega na Região Metropolitana de São Paulo.

 

“A Ambev e o GPA são parceiros de longa data e a entrada do GPA no BEES vai ajudar a facilitar ainda mais a vida do pequeno e médio varejo, que passa a contar com uma oferta de produtos mais ampla para abastecerem seus negócios”, finalizou Jean Jereissati, CEO da Ambev.

 

Fonte: Mercado e Consumo


Veja também

Condor investe R$ 8 milhões em revitalização de tradicional loja de Curitiba

Logo após completar 20 anos de operação, o Condor Nilo Peçanha – tradicional loja de C...

Veja mais
Carrefour apura lucro líquido de R$ 600 mi no 2º trimestre

Retomada do comércio presencial alavancou o faturamento no período atesta a multinacional   O ...

Veja mais
CSD inaugura amanhã 21ª loja

Supermercado chega ao interior paulista após analisar perfil socioeconômico do público na regi&atild...

Veja mais
Assaí inicia entrega das lojas convertidas do Extra

Cidades do Centro-Oeste e do Nordeste são as primeiras do país a receber a nova bandeira   Abertura...

Veja mais
Walmart reduz projeções para 2º tri

Estoques elevados e inflação alta levaram empresa a rever previsões para o segundo semestre  ...

Veja mais
Top 9 no Ranking da ABRAS abre 3 lojas de uma só vez

Inaugurações dos atacarejos vão acontecer na próxima semana em dois estados   No dia ...

Veja mais
GBarbosa sorteia motos e milhares de bolas semioficiais do Brasil

  A campanha Super Prêmios do GBarbosa vai sortear oito motos e milhares de bolas de futebol semioficiais do...

Veja mais
Mais uma rede varejista parte para o cash and carry

Em caixa, 75 milhões de reais para começar a expansão audaciosa do grupo   Sertãozinh...

Veja mais
Negociação com o Makro está quase fechada

Dança das cadeiras no mercado varejista brasileiro aponta para novos domínios de redes em meio a expans&at...

Veja mais