Assaí injeta R$ 58 mi em loja no corredor de atacarejos

Leia em 3min 20s

Projeto arquitetônico da filial de 12 mil metros quadrados tem metas sustentáveis principalmente no uso racional de energia

 

Com um investimento de R$ 58 milhões e geração de 301 empregos diretos, além de outros 250 empregos indiretos que envolvem a operação, o Assaí Atacadista abre as portas nesta terça-feira (9) em Santa Bárbara d’Oeste. O Assaí é o mais novo atacarejo de Santa Bárbara, enquanto na região a ‘briga’ dos supermercados agora tem a presença do Savegnago.

 

São mais de 12 mil m² de área construída, sendo mais de 5,5 mil m² somente de área de loja, espaçosa, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um extenso estacionamento próprio para carros (318 vagas) e motos (25 vagas). O modelo de loja também prioriza uma operação sustentável ao utilizar racionalmente energia elétrica e melhor aproveitar a luz natural.

 

A nova unidade está na Rua da Agricultura, às margens da Avenida Santa Bárbara, que tem se notabilizado pelo “corredor de atacarejos”. Atualmente, a rua que margeia a Avenida Santa Bárbara entre o limite barbarense com Americana até a região dos bairros São Francisco e Souza Queiroz concentra os atacados da cidade.

 

Na via já funcionam as unidades do Higa e do Atacadão. Na margem oposta da Avenida Santa Bárbara, paralela à Rua da Agricultura, também funciona o Tenda, ao lado do Villa Multimall, antigo Vic Center.

No Assaí Santa Bárbara d’Oeste, aproximadamente sete a cada dez funcionários da loja são barbarenses. O Assaí também privilegiou a formação de um time diverso e inclusivo, que represente verdadeiramente a sociedade brasileira.

 

O Assaí oferecerá mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Entre os serviços, um dos diferenciais é o açougue. A seção conta com um time de açougueiros(as) preparado para atender o cliente, fatiando e moendo as peças de carne seguindo as preferências de cada um. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 30.

 

“Por sua localização privilegiada, Santa Bárbara d’Oeste é uma cidade com acesso a um amplo sistema viário, o que a conecta a diferentes parques industriais, além de um aquecido setor de comércios e serviços. Por isso, esta nova loja do Assaí possibilita um acesso facilitado para o abastecimento de fábricas da região, assim como o dos comerciantes e consumidores locais”, detalha José Novaes, Diretor Regional do Assaí Atacadista. “Além disso, o Assaí de Santa Bárbara d’Oeste é uma loja espaçosa, em linha ao modelo mais moderno da Companhia e com maior capacidade de recebimento e armazenamento de mercadorias, entregando a qualidade que merecem os clientes da região junto com o preço baixo característico da empresa”, complementa o executivo.

 

Ainda de acordo com a empresa, a localização de fácil acesso permitirá uma experiência de compras em atacarejo superior a micro e pequenos comerciantes e consumidores barbarenses em busca de economia, e de cidades próximas, como os municípios vizinhos de Americana, Nova Odessa e Sumaré. Para isso, a loja conta com facilidades e diferenciais de serviços e preços aos diferentes públicos.

 

Os clientes encontram vantagens em preço para comprar tanto no varejo (em quantidades menores de itens) ou em atacado (grandes volumes). Neste último, ao adquirir mais de um item do mesmo produto, o cliente ganha desconto (a informação de preço consta na etiqueta de cada item), o que significa excelente economia no final da compra.

 

Outro diferencial é o serviço de televendas, ideal para o comerciante que precisa de agilidade. Para esse público, a companhia também oferece capacitações para gestão do negócio de forma 100% gratuitas, por meio do Programa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Carrefour vai investir US$ 3,5 bi no comércio eletrônico na França

O Carrefour vai investir  3 bilhões de euros em comércio eletrônico, para    tri...

Veja mais
Barbosa Supermercados reduz uso de papel com digitalização

Ainda em 2016, a rede, que possui mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, iniciou seus investim...

Veja mais
Cliente da Baixada Fluminense tem nova opção de supermercado

Unidade de 2.500m² é uma das maiores da região e emprega no total 500 colaboradores   A cidade...

Veja mais
Spani reforça presença na zona leste de SP

Grupo Zaragoza investiu R$ 30 milhões nesse atacarejo onde trabalham 180 pessoas   A rede Spani Atacadista...

Veja mais
Rede Perim parte para o segmento de cash & carry, formato que mais cresce no Brasil

Primeira loja da bandeira Open Atacado e Varejo com 21 mil m² será inaugurada no final do mês no inter...

Veja mais
Grupo inaugura 23ª loja no Ceará

Rede quer dobrar o lucro a médio prazo com unidades como essa de 2 mil e 300 metros quadrados    &nbs...

Veja mais
Carrefour fecha parceria com startup para vender produto de agricultura familiar

Distribuição de produtos regionais será em âmbito nacional a um preço justo, confirmam...

Veja mais
Oba Hortifruti expande o conceito Farm para ampliar os lucros

Duas lojas serão inauguradas esta semana no Estado de São Paulo acirrando ainda mais a concorrência ...

Veja mais
Carrefour anuncia congelamento de preços para marca própria

Até janeiro, produtos serão identificados com selo exclusivo da campanha que acontece diante a alta da inf...

Veja mais