Grupo Pereira revela plano para ampliar operações com alto investimento no Cinturão da Soja, no Centro-Oeste do País

Leia em 3min

Empreitada complementa o projeto de adentrar em dois novos estados em 2022

 

Com investimento total de R$ 120 milhões, o Grupo Pereira, um dos maiores grupos de varejo alimentar do país, anuncia a chegada de suas bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper e Farmácia SempreFort ao Cinturão da Soja em 2022, com a abertura de unidades nas cidades de Dourados, no Mato Grosso do Sul e Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

Com 228 mil habitantes e localizada entre a Serra de Maracaju e a bacia do rio Paraná, Dourados é a maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul e centro propulsor da “Grande Dourados”, composta por mais 11 municípios. Também conhecida como Portal do Mercosul, por sua proximidade com a fronteira paraguaia, é um dos mais importantes polos agropecuários do Estado.

 

Para apoiar o desenvolvimento de Dourados e levar para a cidade ainda mais prosperidade com a abertura de 600 postos de trabalho, o Grupo Pereira projeta a abertura de duas novas lojas Comper ao longo de 2022. Rede líder de mercado no Centro-Oeste, o Comper oferece um sortimento completo, com excelência em produtos perecíveis: açougue com carne fresca, hortifrúti, padaria e rotisseria. Além disso, a rede traz a Adega Comper e uma gama de produtos importados, tudo para proporcionar ao cliente uma experiência de compra completa.

 

Localizada a 210 quilômetros de Cuiabá, Rondonópolis é reconhecida pela sua vocação agropecuária, especialmente o esmagamento e o envase da soja, e se destaca pelo crescimento nos setores de serviços e construção civil. Com cerca de 236 mil habitantes, foi a segunda cidade – atrás apenas da capital Cuiabá – a gerar mais empregos no estado do Mato Grosso ao longo do primeiro semestre de 2021.

 

Para Rondonópolis, o Grupo Pereira prepara uma chegada multicanal, com unidades das redes Comper (varejo), Fort Atacadista (atacarejo) e SempreFort (varejo farmacêutico). As obras têm início previsto ainda para este ano e, com as inaugurações, serão abertos cerca de 700 novos postos de trabalho na cidade. As unidades do Fort Atacadista e da SempreFort funcionarão na mesma área, que também abrigará um shopping center com 120 lojas, dando ao cliente mais comodidade e variedade de produtos e serviços de qualidade em um único lugar.

 

“A escolha pelo Cinturão da Soja para consolidar nossa atuação em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e expandir nossos negócios no Centro-Oeste foi estratégica. É um polo agropecuário que está em pleno crescimento, com cidades prósperas e um grande potencial a ser explorado” explica Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.

 

“Queremos ajudar no desenvolvimento das cidades escolhidas e fazer com que cresçam ainda mais e sejam um bom lugar para se viver, trabalhar e construir histórias”, finaliza Beto Pereira.

 

Expansão

Além das lojas previstas para o Cinturão da Soja, o Grupo Pereira também está expandindo as operações da bandeira Fort Atacadista para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, somando um investimento de R﹩ 150 milhões. No estado paulista, será inaugurada no primeiro semestre de 2022 uma unidade do Fort Atacadista na cidade de Jundiaí, localizada a 59 quilômetros da capital. Já no Rio Grande do Sul serão inauguradas unidades nas cidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, durante o primeiro semestre do próximo ano.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Bretas coloca no mercado marca própria de fralda

Produto de qualidade deve auxiliar no orçamento dos pais neste momento de volta da inflação  ...

Veja mais
Em ritmo acelerado, Assaí cresce 34% no 3T e quer abrir 28 lojas até o Natal

Para 2022, o grupo já traça as metas diante a efetiva aquisição do 71 pontos do Extra  ...

Veja mais
Retomada pós-pandemia abre oportunidade para alimentos prontos em supermercados

Estudo do FMI indica três tendências que podem ser aproveitadas pelas redes de supermercados conforme o flux...

Veja mais
Kroger amplia foco em mídia programática

Rede supermercadista cria plataforma baseada em seu braço de data analytics para melhorar eficiência e resu...

Veja mais
Cooper Super investe R$ 35 milhões em loja de Santa Catarina

Nova filial de quase vinte mil metros quadrados emprega 250 colaboradores   A rede Cooper inaugurou mais uma unid...

Veja mais
Assaí lucra no 3º tri, mas sente o peso da inflação

Grupo bateu o rival Atacadão em crescimento, mas identificou notável movimento de trade down em suas lojas...

Veja mais
Pão de Açúcar Fresh chega para concorrer com Oba e Hortifruti Natural da Terra

Foco do novo modelo de negócio do GPA é a venda de alimentos frescos em lojas de vizinhança que con...

Veja mais
Exclusivo: Pão de Açúcar Fresh chega para brigar com a concorrência de vizinhança nos bairros A/B

Este ano, serão duas lojas e em 2022, até vinte unidades desse novo modelo poderão ser inauguradas ...

Veja mais
Exclusivo: GPA lançará uma nova bandeira, o Pão de Açúcar Fresh

O novo modelo de negócio do GPA será inaugurado amanhã no ABC   O GPA apresenta nesta sexta-...

Veja mais