Presidente da Abras participa de webinar da TV TEM sobre cenário econômico na pandemia

Leia em 2min 10s

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou nesta terça-feira (5), de webinar promovida pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, no interior paulista, sobre o cenário econômico durante a crise da covid-19. Também participaram o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado São Paulo e ex-ministro, Henrique Meirelles, o presidente do Grupo Rodobens, Waldemar Verdi Jr., o presidente da TV TEM, Stefano Hawilla, e a diretora-geral da emissora, Renata Afonso, além da jornalista, Andrea Baron, mediadora.

 

No encontro virtual, os participantes destacaram a importância em priorizar a saúde neste momento de pandemia, e falaram da necessidade de um planejamento para que a recuperação da economia aconteça de forma sustentável considerando todos os setores.

 

Henrique Meirelles abriu o debate ressaltando que é preciso discutir o nível de endividamento das empresas no pós-crise. “Existe um conselho econômico no Estado de São Paulo que está estudando as medidas junto ao governo para que a volta gradual do comércio considere a vulnerabilidade de cada setor, a capacidade de gerar empregos, condições sanitárias e a definição de protocolos para retomada.”

 

João Sanzovo, que é acionista da rede paulista de supermercados Jaú Serve, falou que o atual momento é muito desafiador para os empresários. “Nunca passamos pelo que estamos vivendo agora, com constantes decretos e orientações contrárias para a operação dos supermercados.” Ele disse ainda que espera a volta dos outros setores, assim que possível, e destacou a relevância em manter o funcionamento da economia para a recuperação do país.

 

A preocupação com os reflexos da paralisação dos setores de comércio e serviços também foi citada pelo presidente do Conselho de Administração da Rodobens Negócios Imobiliários,  Waldemar Verdi Jr. “Vivemos uma crise nova e repentina e é importante um plano de transição que salve vidas e ao mesmo tempo reduza o impacto das paralisações que estamos vivendo, feito de forma gradual”, destacou.

  

Supermercados

 

Na oportunidade, João Sanzovo falou do empenho do setor supermercadista, essencial da economia, em manter o abastecimento das 89,8 mil lojas do país e a segurança dos colaboradores e clientes, e reforçou que tudo está normalizado, com estoques sendo repostos, assim com toda a cadeira produtiva que continua funcionando.

 

Sanzovo, ressaltou ainda que a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é contra as práticas abusivas nos preços. “Registramos apenas casos pontuais de alguns produtos, como o leite, álcool gel, mas já está se normalizando. Não podemos ter aumento de preço, principalmente pós-pandemia, muito pelo contrário, até porque podemos ter menor poder aquisitivo.”

 

Clique aqui e veja mais.

 

 Comunicação ABRAS

 

 


Veja também

Sus disponibiliza TeleSus para ajudar no diagnóstico da covid-19 à distância

...

Veja mais
ABRAS e mais 28 entidades do varejo lançam plataforma de geração de empregos

Em um movimento pioneiro no país, 29 entidades ligadas ao varejo uniram-se para desenvolver uma plataforma online...

Veja mais
ABRAS assina Protocolo de Cooperação com a Senacon para evitar preços abusivos

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) formalizou nesta sexta-feira (17) a assinatura de Protoco...

Veja mais
Sistema CNA/Senar lança plataforma para estimular venda de produtos do agro

  A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nesta quarta (15...

Veja mais
Ministério da Economia se reúne com Comitê de Comércio, Bares e Restaurantes

   O Ministério da Economia realizou na terça-feira (14) a primeira reunião do Comit...

Veja mais
Câmara aprova MP do Contrato Verde e Amarelo

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (15), a Medida Provisóri...

Veja mais
Indústria e pontos de venda ampliam tempo de permanência dos produtos de Páscoa

  A situação causada pelo avanço do coronavírus (Covid 19) no Brasil exige respons...

Veja mais
UNECS divulga carta aberta contra decisão de Lewandowski

A  União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da qual a Associaç&atild...

Veja mais
ABICAB e ABRAS promovem campanha #VaiterPáscoa

Em uma iniciativa conjunta, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (A...

Veja mais