Balanço do RAMA será divulgado no primeiro dia da Convenção ABRAS

Leia em 2min 30s

Última edição do evento do Rama, na Convenção ABRAS 2019

 

No próximo dia 16 de março será divulgado o Balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados, o RAMA. A divulgação acontecerá no primeiro dia da 54ª edição da Convenção ABRAS, no Riocentro, Rio de Janeiro, e reunirá diversos especialistas e representantes da cadeia de abastecimento.O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, fará a abertura oficial do evento, que é coordenado pelo superintendente e responsável pelo programa RAMA, Márcio Milan.

 

Na oportunidade será apresentada também a retrospectiva das atividades realizadas pelo programa, criado em 2012, e que já conta com a adesão voluntária de 57 redes supermercadistas, além de palestras sobre temas relacionados à importância das boas práticas na produção de alimentos.


O evento receberá a palestrante internacional Catherine Burns, CEO da Produce Marketing Association (PMA), e também o jornalista, publicitário e mestre em educação, José Luiz Tejon, a coordenadora de Segurança de Alimentos da Coop, Débora Regina Colli Cosenza, a gerente de Segurança Alimentar e Qualidade do Carrefour, Julia Carlini, e a gerente Nacional de Segurança Alimentar da Cencosud, Maria Luisa Lado.
A programação também inclui a 2ª edição do Prêmio RAMA, lançado em 2018 para homenagear empresas que adotam boas práticas na produção de alimentos.

 

Convenção ABRAS


A Convenção ABRAS, maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, é promovida pela Associação Brasileira de Supermercados. Em 2020 está chegando à sua 54ª edição, e trará como tema principal "Jornada 360º - Ecossistema e Inovação". O evento acontecerá de 16 a 18 de março, no Pavilhão 5 do Riocentro. Serão três dias de muito aprendizado com renomados palestrantes que debaterão diferentes perfis de consumidores e novos modelos de negócios em um ambiente tecnológico cada vez mais desafiador. A Convenção contará ainda com a tradicional Exposição e Feira de Tecnologia e Serviços. O evento será realizado em paralelo à SRE Trade Show, organizado pela ASSERJ.


SRE Trade Show

Pelo terceiro ano consecutivo, a Convenção ABRAS acontecerá em paralelo com a Super Rio Expofood, uma das maiores feiras supermercadistas do Brasil, que em 2020 estará completando 32 anos de existência, e virá com nova estrutura, e com o nome de SRE Trade Show. Promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), a feira, que acontecerá de 16 a 18 de março nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, reunirá diversos expositores regionais, nacionais e internacionais de produtos, serviços e tecnologias, e contará ainda com inúmeras palestras sobre temas relacionados ao setor supermercadista.

 

Clique e confira a programação.

 

 

O evento é fechado, somente para convidados credenciados.

 

 

Comunicação ABRAS

 

 


Veja também

ABRAS: Vendas do autosserviço crescem 5,11% em janeiro

O ano de 2020 começou positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento real – deflacionado ...

Veja mais
Presidente João Sanzovo participa da 2ª edição do Super Fórum da DMCard

Da esq.p/dir. vice João Galassi e  presidente João Sanzovo Neto      ...

Veja mais
A preparação de colaboradores para o novo mercado será pauta da Convenção 2020

...

Veja mais
A resolução de conflitos com consumidores será debatida em painel da Convenção ABRAS

...

Veja mais
Painel da Convenção ABRAS mostrará como começar a transformação digital na empresa

...

Veja mais
Painel da Convenção ABRAS 2020 debaterá precificação

...

Veja mais
ABRAS realiza pesquisa de Páscoa até dia 28 de fevereiro

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realiza até o dia 28 de fevereiro mais uma edi&cce...

Veja mais
Associação Catarinense de Supermercados completa 48 anos de fundação

                 Sede da Acats, em Florianópolis   ...

Veja mais
ABRAS prorroga pesquisa de perdas para o dia 27º de março

Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) prorrogou para o dia 27 de março a Pesquisa de Perda...

Veja mais