Convenção ABRAS 2020 debaterá ecossistema e inovação no setor

Leia em 2min 40s

  
A Convenção ABRAS, maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, acontece de 16 a 18 de março de 2020, no pavilhão 5 do Riocentro, Rio de Janeiro. Promovido pela Associação Brasileira de Supermercados, o evento, que está chegando à sua 54ª edição, terá como tema principal "Jornada 360º - Ecossistema e Inovação". Serão três dias de muito aprendizado com renomados palestrantes que debaterão diversos tópicos focados nos diferentes perfis de consumidores e novos modelos de negócios em um ambiente tecnológico cada vez mais desafiador.


Além de uma intensa programação didática, a Convenção ABRAS 2020 contará ainda com a tradicional  Exposição e Feira de Tecnologia e Serviços, que reúne grandes empresas para apresentar as mais modernas soluções do varejo aos participantes. Por meio de demonstrações práticas, os empresários poderão tirar dúvidas no evento sobre as tecnologias para supermercados e realizar negócios com condições exclusivas.


"A Convenção ABRAS é histórica pelo relacionamento proporcionado entre as lideranças do autosserviço e pela gama de informações ofertada. A última edição foi um sucesso, apresentamos um novo conceito, com palco centralizado e a feira integrada, que transformou nosso evento em uma grande interação entre palestrantes, supermercadistas e expositores. Para 2020 estamos preparando uma Convenção ainda melhor. O tema Jornada 360º - Ecossistema e Inovação nos possibilita conhecer as oportunidades e desafios do novo mercado de consumo sob diversos ângulos, da construção do propósito da empresa à definição do público-alvo. Sem dúvida um evento imperdível para quem almeja se preparar para o presente e futuro do varejo", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.


Coletiva de imprensa


A tradicional coletiva de imprensa da Convenção ABRAS acontecerá no dia 16 de março de 2020, às 10h, no hotel Grand Mercure, no Rio de Janeiro. Durante a coletiva será divulgada a prévia da Pesquisa Ranking ABRAS, com o faturamento do autosserviço brasileiro e das maiores empresas supermercadistas do Brasil, além do número de lojas, posição das empresas no Ranking, quem subiu ou desceu, análise por estado. No evento também será divulgada a pesquisa de Páscoa com as expectivas de vendas para a data,  entre outras informações exclusivas para os participantes da coletiva.


SRE Trade Show


Pelo terceiro ano consecutivo, a Convenção ABRAS acontecerá em paralelo com a Super Rio Expofood, uma das maiores feiras supermercadistas do país, que em 2020 estará completando 32 anos de existência, e virá com nova estrutura, e com o nome de SRE Trade Show. Promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), a feira reúne diversos expositores regionais e nacionais de produtos, serviços e tecnologias, e conta ainda com inúmeras palestras sobre temas relacionados ao varejo supermercadista.


O evento é fechado, somente para convidados.
Mais informações para jornalistas no telefone (11) 3838-4509 ou para profissionais do setor no número (11) 3838-4565/4544.



Clique aqui e confira a programação completa.



Redação Portal ABRAS

 

 


Veja também

Presidente da ABRAS se encontra com embaixador da República Dominicana e parlamentares

                          ...

Veja mais
Presidente da ABRAS se encontra com parlamentares em Brasília

    O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Joã...

Veja mais
33ª Superminas é aberta em cerimônia que reuniu políticos e empresários em BH

   Abertura oficial da Superminas 2019 Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto   ...

Veja mais
FESUPER movimenta economia alagoana a partir desta quarta-feira

       Consolidado como um evento que dinamiza toda a cadeia de abastecimento, ...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa de coletiva de imprensa da Superminas Food Show

  (da esq.p/dir.) Vinícius Dantas, João Sanzovo e Alexandre Poni   O pres...

Veja mais
Superminas Food Show traz tendências do setor a partir desta terça

        De 15 a 17 de outubro, empresários da cadeia de abastecim...

Veja mais
Rastreabilidade: produção e consumo responsável de alimentos

  O sistema de rastreabilidade de vegetais frescos (frutas, verduras, legumes, raízes, tubérculos e ...

Veja mais
13 empresas conquistam o Prêmio AFRAC de Excelência 2019

       Na noite da última quarta-feira (9), a Associação Brasile...

Veja mais
Governo destaca potencial do setor supermercadista na SuperNorte 2019

     O setor supermercadista é um dos maiores geradores de emprego no Par&...

Veja mais