GIC Brasil apresenta robôs e soluções de reconhecimento de imagens para o varejo

Leia em 2min 10s

 A GIC Brasil apresentou na quarta-feira (20) novas soluções de reconhecimento de imagens para a gestão da operação de lojas físicas do varejo supermercadista, durante a conferência GIC Amplia - Como cortar custos e ampliar a visão através da tecnologia, em São Paulo. Com apoio da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Código de Barras, a conferência celebrou o aniversário de 20 anos da empresa.

 

Participaram do evento representantes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação de Paulista de Supermercados (APAS), da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e da GS1 Brasil, além de executivos de redes como Assaí, Atacadão, Tenda, Roldão, Dia%, Rossi, Enxuto, Pague Menos, Superbom e do Grupo Éxito, da Colômbia, dentre outras.


A nova solução apresentada na conferência foi desenvolvida pelo laboratório de inovação da GIC Brasil, baseado em Alphaville (SP), e funcionará por meio de câmeras digitais e de robôs, programados para a captura e processamento de imagens por meio de algoritmos de reconhecimento e inteligência artificial para análise das informações.


O superintendente da ABRAS, Marcio Milan, destacou em estrevista no evento, as vantagens das soluções tecnológicas para o autosserviço.  “Os investimentos em tecnologia para o varejo geram melhor experiência na loja para o consumidor e possibilitam maior rentabilidade para as redes”, disse 

 

"Percebemos uma retomada gradual na atividade e o varejo começa também a retomar os investimentos em tecnologia, principalmente para a melhoria do atendimento, redução de perdas e otimização de receitas", disse o fundador e CEO da GIC, Irineu Fernandes.

 

"Antes de implantar o RUB em nossas lojas, a média das rupturas de exposição girava entre 15% e 20%. Com a implantação do RUB, esta taxa tem caído em poucos meses para 2%", conta Tony Godinho, Diretor de TI da rede São Roque Supermercados, que este ano completou a implantação do sistema em todas as 19 lojas em dez municípios do interior paulista. A rede agora desenvolve projeto-piloto para implantação do reconhecimento de imagens. Na prática, o novo produto de reconhecimento de imagens potencializa as funções já desenvolvidas pelo RUB. Atualmente com 30 funcionalidades, o RUB diagnostica a situação desde a entrada do produto em loja até a chegada da mercadoria ao check out.

 

GiC

Fundada em 1999, a GIC é uma das líderes na automação para a operação física de lojas no varejo supermercadista com a solução RUB. O sistema encerrará o ano implantado em cerca de 800 lojas de 27 redes do atacado, atacarejo e varejo na América Latina. Desde 2016, A GIC Brasil integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da GS1 Brasil, o CIT, que é referência em conhecimento, capacitação e experiência em automação, logística e cadeia de suprimentos, por meio do uso de

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GIC Brasil




Veja também

Começa a Super Mix 2019 em Pernambuco

     Presidente da APES, João Alves Cavalcante     ...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa da abertura da SuperAgos em Goiás

   O presidente da Associação Brasileira de Superme...

Veja mais
Apes e Aspa promovem 14ª Super Mix a partir desta terça-feira

  A 14ª edição da Super Mix, feira de negócios dos setores atacadista e su...

Veja mais
ABRAS E APAS debatem os impactos da Reforma Tributária para o setor

Nesta quinta-feira (19), membros dos Comitês Tributários da APAS e ABRAS, receberam a Dra. Lina Santin Cook...

Veja mais
ABRAS e APAS debatem os impactos da Reforma Tributária para o setor com a PEC 45/2019

         Nesta quinta-feira (19), membros dos Comitês Tri...

Veja mais
Setores produtivos apoiam reforma tributária, mas temem aumento nos impostos

Representantes dos bancos, das cooperativas, da indústria da construção civil, dos supermercados e ...

Veja mais
Especialistas do Brasil e da Alemanha se reúnem para discutir bem-estar animal

O tema Bem-Estar Animal ganha cada vez mais importância para a cadeia produtiva brasileira de agronegócio. ...

Veja mais
Super Feira Acaps Panshow é aberta no Espírito Santo

   Teve início no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES), a 33ª ediç&a...

Veja mais
SuperAgos: maior evento supermercadista do Centro-Oeste começa na segunda-feira

   A 18ª SuperAgos - Convenção e Feira de Negócios para Supermercad...

Veja mais