Firjan leva 20 empresas fluminenses para a Super Rio Expofood

Leia em 2min 20s

Por meio de edital, a Firjan selecionou 20 empresas do setor de alimentos e bebidas fluminenses para participarem do estande da federação em apoio ao Movimento Sou do Rio, durante a Super Rio Expofood 2019. A feira ocorre de 19 a 21 de março no Riocentro. Ao todo, 32 empresas se inscreveram no certame.

Os principais critérios do edital para participar eram ser indústrias do setor de alimentos e bebidas do Rio de Janeiro e associadas aos sindicatos filiados à Firjan, além de prioridade a empresas que participaram do estande Sou do Rio na Expofood do ano passado. Por fim, os critérios de data e hora de inscrição foram usados para definir as 20 selecionadas.

 

Assim, as primeiras que se inscreveram e cumpriram os requisitos foram consideradas aptas. Duas empresas estão em uma lista de espera e serão convocadas em caso de desistência. Outras 10 indústrias foram consideradas inelegíveis.

As selecionadas vão expor seus produtos em um espaço compartilhado de 128 metros quadrados, onde também haverá serviços da Firjan SENAI SESI. O objetivo é gerar visibilidade aos produtos fluminenses e oportunidades de negócios para as empresas do Rio de Janeiro.

 

Estão habilitadas a participar do estande Sou do Rio, as seguintes empresas: Bigu Indústria Alimentícia, Confeitaria Dr. Thouzet, Café Capital, Rio Mix, CMC Indústria, Carioca de Minas, Gelato Imperial, Delícias de Areal, Suisse Foods, Vale Formoso Conservas, Laticínios Ibitira, STX Alimentos, Cascatai Água Mineral, Sorvetes Frutal, Salsicharia Pedra Redonda, Fumel Comercial, Celles Cordeiro Aimentos, Jacutinga Bebidas, Irmãos Faustino Porto e Penha Sal e Tal e Tal Quitutes. Além da Laticínio Grupiara e Artesanal Produtos Naturais, em fila de espera.

 

A Firjan apoia o Movimento Sou do Rio, criado por empresários fluminenses para estimular a população e as empresas a priorizar a compra de produtos e matérias-primas fabricados no estado do Rio. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da economia local e para o processo de retomada econômica fluminense, gerando emprego, renda e arrecadação de impostos. A Firjan e outras entidades fluminenses são apoiadoras da iniciativa.

 

Considerada uma das principais feiras do setor, a Super Rio Expofood é promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do Brasil.

 

Em 2018, a 31ª edição da feira contou com mais de 500 empresas expositoras e recebeu mais de 48 mil visitantes. A Super Rio Expofood acontece em paralelo à 53ª edição da Convenção ABRAS, um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados de 19 a 21 de março.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Firjan


Veja também

4º Balanço do RAMA será divulgado no dia 19/3 na Convenção ABRAS

    O 4º balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da Associa&...

Veja mais
CEO do GPA falará dos desafios da liderança na 53ª Convenção ABRAS

...

Veja mais
Convenção ABRAS 2019 contará com importantes parceiros

A 53ª edição da Convenção ABRAS, que acontece de 19 a 21 de março, no Riocentro,...

Veja mais
Participação e liderança da mulher no varejo serão discutidas em painel no dia 20 de março

...

Veja mais
ABRAS divulga as maiores empresas supermercadistas do Brasil e Pesquisa de Páscoa

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realiza no próximo dia 18 de março, à...

Veja mais
Jovens de sucesso falarão de suas experiências em painel na Convenção ABRAS

...

Veja mais
Em janeiro as vendas nos supermercados registram crescimento real de 2,95%

 O ano de 2019 começou bem para o setor supermercadista, que registrou em janeiro 2,95% de crescimento real ...

Veja mais
Preço por quilo do feijão carioca dobra em 65 dias

Item indispensável na cesta básica do brasileiro, o feijão carioca - um dos mais consumidos - dobro...

Veja mais
Preço do corte dianteiro registra queda no varejo, aponta Abras

O corte dianteiro de carne bovina ficou entre os quatro itens que mais sofreram redução mensal de pre&cced...

Veja mais